Minha Figura

4ª edição do Mutirão de Pequenas Cirurgias atendeu dezenas de pessoas em Timon

23.7.18

Resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e o Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, o mutirão de pequenas cirurgias tem nova edição no município de Timon. Realizado na manhã da última sexta-feira (20), o mutirão atendeu 20 pessoas, com casos suspeitos de neoplasia, hanseníase, lesões de pele sem diagnóstico e nódulos de pele.

Para participar do procedimento, os pacientes tiveram atendimento inicial na Policlínica, onde passam por uma consulta e aqueles com alguma lesão suspeita são encaminhados para biópsia. Aqueles que apresentam lesões pré-malignas são selecionados para as cirurgias após passarem pela Auditoria do município para que sejam regulados.

A ação, que está na sua 4ª edição, torna-se importante para desafogar a fila de pequenos procedimentos. “O mutirão é uma iniciativa de bastante sucesso, pois veio diminuir a fila das pequenas cirúrgica. Surgido por meio de uma parceria do Alarico com a Secretaria de Saúde, pacientes que aguardavam há meses agora são atendidos”, disse o secretário municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá.

Durante a iniciativa, foram realizados procedimentos de biopsia de pele, lipomas, sinais, exérese de lesões e pequenas cirurgias.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário