Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato diz que moradores da zona rural “viveram momentos de terror” com queimadas e propõe medidas preventivas para evitar o problema

25.10.16
O vereador José Wilson da Silva, o Neto do Sindicato, foi o único parlamentar a fazer uso da palavra na sessão desta segunda-feira, 24, na Câmara Municipal de Caxias.

Usando o pequeno expediente, Neto do Sindicato relatou o drama sofrido pelas famílias da zona rural de Caxias, em especial aquelas que residem nos povoados do 1º e 2º distrito, diante das queimadas que aconteceram nos últimos dias. “Nós vivemos momento de terror”, disse o vereador que ressaltou o trabalho de todos que ajudaram no combate ao fogo: “Bombeiros, membros da associação do Jacurutu e várias pessoas que foram pra lá ajudar e conseguimos conter [o fogo]”. O parlamentar também aproveitou para elogiar o esforço e a solidariedade que os caxienses tiveram nesse momento delicado de vários povoados da zona rural. “Estive em vários povoados ajudando as famílias atingidas como representante do Sindicato e como vereador, bem como várias pessoas de nossa cidade fizeram”, destacou o vereador.

Diante da gravidade das queimadas que levaram terror a zona rural do município de Caxias, Neto enfatizou que episódios dessa gravidade não venham mais a acontecer no município.

Após o término da sessão, o parlamentar disse ao titular do blog que irá trabalhar para que seja criada uma brigada para combater incêndios na cidade. “Temos que criar mecanismos para que todo foco de incêndio na cidade seja debelado tão logo seja detectado”, espera o parlamentar que irá propor ações nesse sentido para apreciação dos colegas do Parlamento.

0 comentários:

Postar um comentário