Minha Figura

Prestígio em alta – Em discurso na Câmara, deputado Cléber Verde lança Fábio Gentil à presidência da FAMEM

20.10.16
Cléber Verde lança Fábio Gentil como candidato a presidente da Famem

A vitória de Fábio Gentil em Caxias foi o fato político mais comentado do Maranhão nestas eleições. Deputados, senadores, vereadores e prefeitos de todos os rincões do Estado fazem da reviravolta política na princesa do sertão assunto obrigatório em toda roda de conversa desde o último dia 02 de outubro.

Vencer uma eleição com recursos escassos diante do poder econômico de Humberto Coutinho, aliado as máquinas da Assembleia Legislativa, do governo do Estado e da Prefeitura, deixou a classe política boquiaberta com o feito do candidato "do tostão contra o milhão".

A excelente repercussão do desfecho eleitoral em Caxias acabou por proporcionar prestígio ao candidato vitorioso.

Recebido em Brasília por políticos de diferentes siglas partidárias, Fábio Gentil tem encontrado boa vontade e disposição dos conterrâneos maranhenses detentores de cargos federais em ajudar Caxias.

E nessa onda de popularidade, o prefeito eleito acaba de ser lançado pelo seu partido para presidir a FAMEM – Federação dos Municípios do Maranhão, entidade que representa todas as cidades do Estado.

O lançamento da pré-candidatura de Fábio Gentil foi feita hoje (quinta-feira, 20) pelo deputado Cleber Verde em Brasília.

Dirigente máximo do PRB no MA, Cleber Verde escalou a tribuna da Câmara dos Deputados e dedicou todo o seu discurso para tecer rasgados elogios a vitória de Fábio Gentil, bem como apontá-lo como o nome certo para representar os futuros gestores do Estado.

Cleber Verde destacou a importância da vitória de Fábio Gentil em Caxias ao vencer “três importantes máquinas”. “Vencendo a máquina pública da Prefeitura, a máquina do Palácio dos Leões e a Assembleia Legislativa, na pessoa do presidente, e o vereador de Caxias, a terceira cidade do Estado, conseguiu se eleger”, iniciou o presidente estadual do PRB apresentando Fábio Gentil, que estava no Plenário, aos colegas da Câmara. “Quero cumprimentar o Fábio Gentil... Foi uma vitória maiúscula do nosso partido, o PRB, que elegeu 14 prefeitos e que certamente fez diferença nesse momento tão importante da política do Estado do Maranhão.”

“Esse desafio para esse jovem vereador que se elege prefeito é muito grande, porque uma cidade com muita falta de oportunidade de trabalho, mas que terá no governo federal, no Ministério da Indústria e Comércio, que é do seu partido, certamente a vontade, o desejo pra estar juntos, para trabalhar, para criar as condições para gerar novas oportunidades, atrair investimentos, atrair indústrias para aquela cidade que é muito importante, próxima do Piauí, dentro do Maranhão, portanto com condições de atrair grandes investimentos”, disse Verde se colocando a disposição para atrair investimentos para Caxias.

Logo depois de apresentar Fábio Gentil aos demais deputados presentes na Câmara e falar da importância do momento político no leste maranhense com a sua vitória, Cléber Verde passou a apontar o futuro prefeito caxiense como o nome certo para presidir a Famem a partir de 2017. “Os municípios maranhenses precisam de um grande representante e eu vejo o seu nome como um nome pronto para estar frente a Federação dos Municípios do Maranhão” declarou Cleber Verde. “Eu quero, conhecendo o seu trabalho como vereador, como suplente de deputado, e sei da sua dedicação e do seu comprometimento e eu não tenho dúvida que dará um grande presidente da Famem”, elogiou ele diante do prefeito eleito de Caxias. “Portanto, eu quero aqui, como presidente estadual do PRB, lançar o vosso nome para presidir a Federação dos Municípios maranhenses, e eu tenho certeza, que os prefeitos do PRB, e dos demais partidos, irão se irmanar nessa luta para buscar a vitória tão importante para que possamos ter um prefeito que tenha articulação, como vereador sabe conduzir a política de diálogo, buscando o entendimento com o executivo no Estado que é importante para atender os interesses dos municípios e ao mesmo tempo no governo federal”.

“O vosso partido, que hoje está muito bem posicionado no governo federal, terá grande prazer em tê-lo, não só como prefeito, mas como presidente de um dos órgãos mais importantes do Maranhão, que é a Famem”, continuou o deputado que se colocou disposto a levar o nome de Gentil para os demais prefeitos eleitos recentemente. “Por isso eu lanço aqui hoje o vosso nome para que nós possamos ir aos municípios maranhenses conversar com cada prefeito levando a sua história, a sua referência de político para estar frente da Famem representando os municípios maranhenses”, finalizou o deputado demonstrando o prestígio que a vitória de Fábio Gentil em Caxias representou nas últimas eleições.

Ainda nesta quinta-feira em Brasília, Fábio Gentil manteve contato com dezenas de prefeitos. De todos que conversou, o prefeito caxiense encontrou receptividade e apoio ao seu nome para presidir a Famem. “Além dos prefeitos que conversei, os três senadores do Maranhão se manifestaram favoráveis a minha candidatura para presidir a Famem”, disse Fábio Gentil ao blog.

0 comentários:

Postar um comentário