“Jabuti trepado foi enchente ou mão de gente”

O site
de notícias de Teresina-PI tornou-se um porta-voz incansável e implacável da
candidatura do prefeito caxiense. Toda notícia envolvendo as atividades políticas de Léo
Coutinho publicadas no site 45 graus vem carregada de elogios, aplausos, festa,
foguetes, confetes e serpentinas. Já as notícias sobre Fábio Gentil ganham
sempre uma conotação negativa.
A
campanha positiva (para Léo Coutinho) e negativa (para Fábio Gentil) na
internet praticada pelo 45 graus, deixou de fora até mesmo o Portal Sinal Verde
e os blogs ‘simpáticos’ da cidade, pois alguém deve ter pensado que a busca por
um veículo de comunicação do Piauí pudesse ser mais útil que a manjada “receita
caseira”.
Embora
sendo do Piauí, com sede em Teresina, o 45 graus praticamente ‘esquece’ de
fazer atualizações sobre as eleições da capital piauiense, pois a preferência
das informações ali publicadas obedecem uma estranha atração pela região dos
cocais, com destaque para Caxias, onde a CJ Flash responde pelo marketing da
Facema, Cefa Coc, Amorim Coutinho e Caxias Shopping Center.
![]() |
Site 45 graus só publica fatos positivos para Léo Coutinho e negativos para Fábio Gentil |
Quem
faz uma visita ao 45 graus percebe logo, pelas manchetes sobre Caxias, que se
trata de um veículo de comunicação totalmente coutinhiano. “Atuação
de Fábio Gentil não condiz com o que foi dito em entrevista”, diz uma
matéria. “Justiça
proíbe Fabio Gentil de reproduzir denúncia em sua propaganda”, diz a
outra manchete. “Excesso de críticas e
erros de informação marcam entrevista de Fábio Gentil”, estampa a matéria
sobre a participação do oposicionista na TV Mirante.
Já
para o candidato do PSB o tratamento é sempre fantástico: “Léo
responde assuntos polêmicos e rebate críticas da oposição”, é a
manchete sobre o prefeito na mesma TV Mirante, bem como as caminhadas e
atividades de campanha do prefeito ganham sempre destaque no 45 graus, que não
divulga nenhuma atividade de campanha do oposicionista.
Nada
contra alguém defender seu candidato numa rede social ou na sua página pessoal
na internet, mas para que isso fique bem claro, e ganhe mais respeito do leitor,
o cidadão deve fazer um blog, que é o endereço apropriado para demonstrar a sua
opinião.
É tão
escancarada a participação do 45 graus na campanha de Léo Coutinho em Caxias,
que até os correligionários do prefeito ‘elegeram’ os compartilhamentos das
matérias do Portal piauiense no facebook como a principal arma de propaganda da
atual campanha.
Os
proprietários da CJ Flash, também de Teresina, possuem ligações estreitíssimas
com o 45 graus. A publicitária Cyntia Freitas, que comanda a campanha de
marketing do prefeito caxiense, em conversa com o titular do blog, confirmou
ser ela a dona do referido portal.
Embora
não figure nem como sócia do 45 graus (Digital Service Desenvolvimento de
Programas), em todas as cidades em que a agência de Cyntia Freitas (CJ Flash)
atua, logo o Portal piauiense vem para dar ‘aquela’ ajuda para os candidatos
que ela trabalha (adivinha para qual candidato a prefeito de Matões o 45 graus
faz o maior auê..?!).
Só
lamento o fato dos blogs da cidade, e até o site Sinal Verde, terem sidos jogados pra
escanteio nestas eleições.
A “prata
da casa”, mais uma vez, foi desprezada...
0 comentários:
Postar um comentário