Hatch médio, motor 1-litro e câmbio manual: será que essa
configuração pode dar certo?
![]() |
Ponteira simples e logotipo MSI? Tem motor 1.6. A
diferença para o 1.0 será o TSI na traseira | Crédito: Marco de Bari |
O motor que faz mágica no Up! TSI muito em
breve estará disponível para ninguém menos que o Golf. Será a primeira vez que
veremos no Brasil um carro médio com motor tão pequeno: o 1.0 TSI de três
cilindros flex, com turbo e injeção direta, e aproximadamente 125 cv e 22 mkgf
de torque a partir de 2.000 rpm - no caso do torque, é 30% a mais do que o 1.6
MSI, atingidos na metade dos 4.000 rpm necessários para que o EA-211 exerça
toda sua força.
Este novo motor virá no Golf Comfortline
combinado com o câmbio manual de seis marchas e deve servir como laboratório
mercadológico para o conceito de downsizing (tendência de diminuição do tamanho
dos motores sem comprometer o desempenho) em carros médios no Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário