Minha Figura

São João do Sóter completa 19 anos e recebe vários benefícios

25.6.15
Esta quarta-feira, 24 de junho, foi repleta de atividades em São João do Sóter. Comemorou-se o dia de São João, padroeiro da cidade, e os 19 anos de emancipação do município. Por todo o dia a prefeita Luiza Rocha e sua comitiva percorreram a cidade e povoados inaugurando obras e entregando melhorias à população. O líder político Clodomir Rocha e o deputado César Pires também marcaram presença

Uma alvorada de fogos deu início às comemorações nas primeiras horas da manhã. Depois houve o hasteamento da Bandeira Nacional e interpretação do Hino Nacional. O Major Magalhães, sub-comandante do 2º BPM, representou o Tenente Coronel Rui Fernandes, comandante do Batalhão de Caxias, na diplomação dos agentes de segurança municipal treinados em Caxias.

Outro evento comemorativo foi a inauguração de escolas nos povoados Santa Filomena e Vila Nova. As unidades foram devolvidas totalmente recuperadas e ampliadas. Os alunos agora terão muito mais rendimento na aprendizagem.

Na cidade a cultura sotense foi lembrada e valorizada com a abertura da Academia de Letras, Artes, Cultura e Educação de São João do Sóter. Educadores, médicos, estudantes e a comunidade estiveram presentes. A instituição marca uma nova etapa na vida cultural da cidade.

À tarde a comitiva seguiu para o povoado Candeias, onde foi inaugurado um posto de saúde considerado pelo deputado César Pires um “mini-hospital”, tal a estrutura da obra.

Para as brincadeiras juninas foi aberto, à noite, o Arraial Esperança Viva São João, com diversas atrações locais, comidas típicas e segurança para os visitantes. No Ginásio de Esportes da Escola Roseana Sarney(que também está reformado) houve o aguardado e tradicional corte do bolo de aniversário da cidade. A prefeita Luiza Rocha cortou a primeira fatia e entregou a uma criança, gesto que simbolizou renovação, esperança e crescimento. O restante do bolo foi dividido entre os presentes ,que fizeram fila para receber sua parte. Em seguida a comitiva foi ao palco principal, onde a prefeita usou a palavra para declarar abertos os festejos juninos da cidade. (Fonte: Diário de Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário