*Convido o leitor a ter um pouquinho de paciência com o longo texto,
mas é necessário para o entendimento do que está sendo preparado contra o povo
de Caxias mais uma vez.
Insensibilidade
e baixa popularidade são capazes de criar cenários cada mais inacreditáveis em
Caxias.
Com
ruas intrafegáveis, caos na Maternidade Carmosina Coutinho e salários de
miséria pago aos servidores em todos os níveis da atual administração, finalmente
o prefeito Léo Coutinho se sensibilizou e resolveu dar a volta por cima.
Mas
que ninguém pense que o gestor local se tocou com nenhuma das mazelas produzidas
pelo seu governo e nem que irá disponibilizar verbas corretamente para amenizar a grave
situação de todos os setores da sua desastrosa passagem pela Prefeitura de
Caxias.
A
saída encontrada para melhorar a saúde, educação, assistência social e a
administração como um todo foi preparar um gasto de inacreditáveis R$ 4 milhões
de reais em propaganda do governo.
Isso
mesmo, caros leitores. O prefeito Léo Coutinho parece mais preocupado em
mostrar através de material publicitário que a saúde do município vai muito
bem, obrigado, do que de fato investir recursos no setor.
Para
mostrar uma saúde de primeiro mundo, com atendimento de qualidade, sem filas,
com abundância de medicamentos nos postos de saúde e imagens de gente feliz,
pouco ou nada será gasto com aquisição de equipamentos, remédios ou aumento
salarial dos servidores. O esforço que o governo Léo Coutinho fará nessa área
será de publicidade, muita publicidade.
IRONIA?
Licitação acontecerá no antigo prédio do Fórum de
Caxias, na mesma sala onde eram julgado criminosos
e ladrões de galinha
|
Serão
out-doors, carros de som, e vídeos na TV
mostrando uma saúde dos ricos países da Europa aqui mesmo em nossa sofrida
Caxias.
Para
acabar com a ineficiência da Ação Social do município, teremos R$ 500 mil reais
investidos em publicidade.
Se prepare, caro leitor. O flagelo vivido na Maternidade Carmosina Coutinho dará lugar a lindas imagens de algumas incautas mães sendo presenteadas com um cueiro e uma fralda na propaganda palaciana.
Se prepare, caro leitor. O flagelo vivido na Maternidade Carmosina Coutinho dará lugar a lindas imagens de algumas incautas mães sendo presenteadas com um cueiro e uma fralda na propaganda palaciana.
Você
ainda lembra do descaso com a educação por que passa a classe do magistério em
Caxias? Se você esqueceu, caro leitor, o prefeito Léo Coutinho, não.
Para
acalmar ou acabar com o desânimo dos sofridos professores do município, Léo
Coutinho prepara uma grande ação no setor.
A
licitação de publicidade prevê gastos de R$ 1 milhão para falar das pseudas conquistas
educacionais conseguidas no atual governo.
É ou
não é uma prova de preocupação com a educação caxiense?
Já nos
outros setores do seu desastroso governo, Léo Coutinho preparou uma surpresa:
estão devidamente reservados para serem gastos outros R$ 1,5 mi (hum milhão e
meio) de reais para fazer publicidade em todo setor que precisar ter seu
trabalho divulgado para o conhecimento da população.
Amargando
índices de popularidade iguais ao desempenho do seu governo, Léo Coutinho tem
na propaganda a única chance de reverter a sua grave situação
politica/administrativa.
Que o
leitor entenda a posição deste blogueiro: ele não irá resolver nada
efetivamente, mas sim fazer propaganda para tentar mostrar aos mais desavisados
que o caos no seu governo não é tão grande como todos pensam. Será na verdade
uma maquiagem obtida ao custo de milhões do povo de Caxias, pois essa conta
quem vai pagar são os caxienses.
Por
outro lado, ao alegar constantemente a falta de recursos como motivos para o
fracasso administrativo que se transformou o seu governo, aparecer num passe de
mágica com R$ 4 milhões de reais para gastar com publicidade, quando poderia
investir em outros setores caóticos da cidade, mostram o grau de
insensibilidade que o ‘príncipe’ da família Coutinho tem para com a coisa
pública.
De
olho nas eleições?!
Iniciando
no final do mês de junho, a licitação de publicidade obedece a um cronograma
próprio nesse tipo de certame.
Serão
necessários no mínimo 2 meses até o seu término, finalizando provavelmente em
setembro.
Com
tudo pronto e acertado em setembro, os gastos só poderão ser feitos a partir de
outubro.
Como a
Lei eleitoral proíbe gastos com publicidade 90 dias antes das eleições, o
governo Léo Coutinho só poderá efetuar despesas nessa área até o dia 04 de
julho de 2016.
Portanto,
entre agosto de 2015 e julho de 2016 temos apenas 9 meses em que poderão ser
gastos esses R$ 4 milhões de reais com propaganda de supostos benefícios ou
conquistas do governo que se intitula “Cada Vez Melhor”.
Logo,
teremos R$ 444.444, 44 (quatrocentos e quarenta e quatro mil, quatrocentos e
queranta e quatro reais e quarenta e quatro centavos) que poderão ser usados
todos os meses pela Prefeitura de Caxias com propaganda.
Chega
a ser revoltante desperdiçar tanto dinheiro com propaganda quando alegam falta
de dinheiro para resolver os problemas da cidade.
Lei
feita para coibir o “mensalão”
O
Brasil inteiro foi apresentado ao caso do “mensalão” no primeiro mandato de
Lula na presidência.
O esquema
consistia em similar licitações de publicidade para garantir que empresas e
empresários vigaristas, que posavam de publicitários, pudessem ‘vencer’ essas
concorrências e com isso, através de notas frias, abastecer o bolso de
parlamentares e figuras do governo com mesadas, batizadas de “Mensalão”.
Diante
do escândalo, e das consequências que isso causou ao PT, o então deputado José
Eduardo Cardoso, hoje ministro da Justiça, propôs e foi aprovada no Congresso
Nacional a Lei 12.232/2010, que dificultava a fraude em licitações de
publicidade por pessoas sem escrúpulos que habitam na área.
Os
leitores do blog, e aqueles que acompanhavam o titular desta página através do
Jornal dos Cocais, sabem da luta que travo desde 2009 para garantir esse tipo
de picaretagem não acontecesse em Caxias.
Em
2013 foram mais de 12 postagens denunciando as irregularidades na licitação de
publicidade feita naquele ano.
Fui
alvo então de 12 processos feitos pelo prefeito Léo Coutinho na tentativa de me
intimidar e de me calar.
Não
conseguiu.
Agora
nos deparamos com mais uma tentativa de jogar montanhas de dinheiro em veículos
de comunicação e out-doors para mostrar que Caxias é um “Paraíso”.
Espero,
sinceramente, que surpresas desagradáveis não aconteçam nesse certame.
Milhares apoiaram o Léo nas eleições passadas e agora se sentem não representados, tem que comer mais o angu, até porque dificilmente ele perca a próxima, eleitor é bicho falso.