Minha Figura

Nem tão bonitinha, mas bastante ordinária: propaganda do governo Léo Coutinho mostra saúde de qualidade e Maternidade Carmosina como exemplo de felicidade e eficiência

9.12.14
“Foram ‘apenas’ 847 de mortes de neonatais”, diz informativo da Prefeitura de Caxias

Verdade ou mentira? Informativo da saúde do 
governo Léo Coutinho mostra Carmosina 
Coutinho como o “Paraíso na terra”
É de fazer inveja a qualquer Joseph Goebbels, chefe da proganda nazista de Hitler, a tentativa do governo Léo Coutinho em tentar dar ares de primeiro mundo ao atendimento prestado na Maternidade Carmosina Coutinho.

Num jornal intitulado “a verdade sobre a Maternidade Carmosina Coutinho”, de autoria do chefe da propanda de Léo Coutinho, a unidade de saúde caxiense, palco de centenas de mortes de bebês desde que foi inaugurada em 2009, é apresentada como sinônimo de eficiência.

Alvo do quadro “proteste já” do programa CQC – Custe o Que Custar, da TV Band, onde o Brasil ficou sabendo do flagelo vivido pelas gestantes que foram realizar o sonho de ter um filho e saíram de lá de mãos vazias e com uma dor que as acompanhará pelo resto da vida, a Maternidade caxiense ganhou notoriedade em todo o Brasil.

Chefe da propaganda nazista, Joseph 
Goebbels: “uma mentira repetida 
dita mil vezes torna-se verdade”
A propaganda couthiniana mostra as mortes de bebês apenas como dados estatísticos, não reservando uma única linha sequer da publicação para confortar as mães que perderam seus filhos.

Aliás, o único lamento do tal informativo é de que existe uma campanha sistemática para levar pânico às mães caxienses contra a Maternidade Carmosina Coutinho.

Mas é desnecessário dizer que existe uma campanha para levar pânico à Maternidade caxiense, pois esse pânico vem naturalmente, haja vista que somente quem não tem condições financeiras para ter seu filho no vizinho Estado do Piauí ainda se sujeita a tentar a sorte na unidade de saúde caxiense.

Que o digam o prefeito Léo Coutinho e a vereadora Thais Coutinho...

O prefeito de Caxias tem dois filhos, sendo que um nasceu em Teresina e outro em São Luis. Já sua prima Thais, grávida de mais de 8 meses, resolveu ter seu bebê em Teresina.

Precaução e canja de galinha nunca fez mal a ninguém, não é mesmo, Léo Coutinho?!

0 comentários:

Postar um comentário