Minha Figura

Será que o prefeito Léo Coutinho um dia vai cumprir a Lei da Transparência?

3.6.14
Em entrevista na finada TV Difusora no início do ano, Léo Coutinho saiu-se com essa: “a transparência é uma das premissas do meu governo”. Menos Léo, menos...

Muitos leitores podem até achar chato as insistentes cobranças do blog do Sabá diante da falta de transparência do governo do senhor Léo Coutinho em Caxias, mas é que o assunto é mais grave do muitos podem pensar.

O tema é recorrente por que se trata de um dos pilares de uma administração que zele pela boa e correta aplicação dos recursos públicos.

‘Vendido‘ por familiares e correligionários como competente e preparado, Léo Coutinho é uma decepção em todos os setores da administração. O não cumprimento da Lei da Transparência conforme ela foi criada, deixa margem para todo tipo de especulação sobre sua gestão e o que acontece nos labirintos do Palácio da Cidade.

Dinheiro graúdo que é bom...!!! Site da Prefeitura só divulga gastos com folha de pagamento, taxas de serviços bancários, diárias de servidores, despesas miúdas para secretarias, contas de telefone, energia e outras despesas menores. (Clique na imagem para melhor visualização)
Recebendo aproximadamente 30 milhões de reais todos os meses entre repasses constitucionais e tributos municipais, o governo intitulado cada vez melhor acaba de publicar, com mais de 30 dias de atraso (como já é rotina), as despesas de abril deste ano.

Conforme o leitor do blog já tomou conhecimento, pouco a pouco o governo Léo Coutinho está piorando o que já era ruim na sua administração, e não publica todas as despesas efetuadas.
Somente despesas miúdas estão disponíveis para controle da sociedade (Clique na imagem para melhor visualização)

Isso mesmo, caros leitores, o prefeito não disponibiliza quanto gastou, com quem gastou e por que gastou os recursos públicos do povo de Caxias.

Como tem sido uma constante nos últimos meses, nenhum centavo é divulgado para bandas e artistas musicais e empresas prestadoras de serviço à administração.

Léo Coutinho consegue ser pior que o seu tio e mentor intelectual, que publicava os gastos, embora sempre com 15 dias de atraso, das despesas efetuadas na sua gestão.

Humberto Coutinho anda procurando os motivos dos baixos índices de popularidade do sucessor na Prefeitura de Caxias. Por sua vez, Léo Coutinho, segundo os aliados mais próximos, anda abalado com a rejeição e falta de apoio da população.

Será que tanto o ex quanto o atual prefeito ainda precisam procurar o motivo de tantas más notícias?

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tá sonhando blogueiro, ele jamais irá cumprir a lei da transparência. éle não é louco para expor seu governo!!

Postar um comentário