Minha Figura

Léo vs Léo – Secretário de Cultura e prefeito de Caxias travam “cabo de guerra” por conta dos festejos juninos

5.6.14

A ‘disputa’ entre o secretário de Cultura de Caxias, Léo Barata, e o prefeito, Léo Coutinho, está agitando os bastidores do Palácio da Cidade. A guerra surda travada entre as duas autoridades dá-se por conta da realização(ou não) dos festejos juninos do município.

Alegando falta de recursos (que ninguém engoliu), Léo Coutinho não quer que o festejo junino do município seja realizado no Parque da Cidade, o que é uma tradição desde que o local foi construído. Por sua vez, Léo Barata procura sensibilizá-lo para que o evento seja realizado no mesmo endereço dos últimos 12 anos.

Após a divulgação feita com exclusividade pelo blog do Sabá, a comunidade caxiense externou toda a sua indignação via redes sociais e o assunto revoltou, especialmente, o público jovem.

Rapaz, esse prefeito já tá queimado e ainda sem fazer os festejos juninos no Parque da Cidade!!!”, disse Vincente A. S. J. num grupo de discussão no faceboook.

PIADA / Assim como no carnaval, festejo junino 
de Caxias já ganhou um cartaz anunciando 
as atrações. Uma forma da juventude protestar 
diante das péssimas atrações musicais que se 
apresentam na gestão do prefeito Léo Coutinho
A revolta da população com o prefeito Léo Coutinho, que já era grande, aumentou significativamente.

Embora não expresse sua insatisfação em público, o secretário Léo Barata não está trabalhando com a possibilidade do festejo junino deste ano ser realizado na Praça do Panteon, como quer o prefeito.

Diante da pressão da opinião pública, uma opção já teria sido apresentada para Léo Barata que, pelo jeito, não gostou nenhum um pouco do “remendo” que lhe ofereceram.

Com a inverídica alegação de falta de recursos, está sendo proposto um festejo junino de apenas 3 dias no Parque da Cidade como forma de diminuir o desgaste do prefeito e poupar dinheiro.

Nos 3 dias do hipotético “mini-festejo junino”, existiria a apresentação de bandas locais e apenas uma atração musical de renome.

O secretário Léo Barata não pode jogar na cara do prefeito que os repasses constitucionais do município aumentaram bastante neste mês de maio de 2014 (foram R$ 5.8 mi a mais que o mesmo mês do ano passado), mas bem que ele pode jogar uma indireta para o chefe do Executivo caxiense: “mas eu vi no blog do Sabá que no mês passado houve um aumento de mais de 5 milhões nos repasses...”.

O blog acha que ia fazer algum efeito na argumentação do secretário.

0 comentários:

Postar um comentário