Minha Figura

Por unanimidade, Câmara antecipa feriados e Caxias terá quinta (09) e sexta-feira (10) de comércio fechado; Prefeitura emitirá decreto reforçando isolamento social até dia 19

7.7.20
Medidas unem Executivo e Legislativo no combate ao coronavírus

Vereadores foram unânimes na aprovação da antecipação de feriados objetivando 
maior isolamento social

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que antecipa os feriados municipais com relação a Covid-19 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão remota desta segunda-feira, 06.

A medida da Prefeitura foi acatada pelos vereadores como mais uma forma de ajudar no combate a pandemia do coronavírus.

Apesar do menor número de óbitos entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Maranhão, a Prefeitura de Caxias toma medidas mais duras no momento em que aglomerações são cada vez mais vistas em diversos pontos da cidade, o que vai contra todas as medidas sanitárias indicadas para conter a propagação do novo corovírus SARS-CoV2.

Com os feriados desta quinta e sexta-feira, engloba-se o sábado e o domingo para criar um feriado prolongado de 4 dias, sendo que a Prefeitura prepara um novo decreto municipal intensificando as medidas de isolamento social para a próxima semana, perfazendo um total de 11 dias de medidas mais duras de contenção da população em suas residências.

Apesar do rigor das medidas a serem adotadas em Caxias, algumas atividades consideradas essenciais funcionarão durante parte desse período.

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Muitos comércio abriram no sábado

  1. Anônimo disse...:

    Não sei o que essas pessoas pensam nesta câmara, não tem será um vereador que fale pela população, isolamento não está resolvendo nada, o que se precisando é de pessoas que entendam do assunto, a saúde está perdida , as informações não correspondem a realidade. O começo é trocar este secretário de saúde, ele está desorientado, sem rumo, não fale nada para população, sem ideias, só segue o que o gestor diz, então para que ele lá?

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, pelo jeito você entende sobre saúde e deve ter a solução para todos os problemas...

  1. Anônimo disse...:

    O momento é desesperador e toda ação é bem vinda.
    Seja uma ação louca ou não, sempre a população vai achar um jeito de causar avorosso.
    Rezo para que haja dias melhores.
    Vamos ficar em casa!
    Vamos fazer a nossa parte, e quem quiser se revoltar..... problemas não eh Kkkkllkk.

Postar um comentário