Minha Figura

Pesquisa Escutec/O Estado aponta vitória com larga vantagem de Fábio Gentil em Caxias

18.7.20

Levantamento monstra que em todos os cenários possíveis o atual prefeito seria reeleito; a avaliação da gestão também foi apurada e registrou 67% de aprovação

Fábio Gentil vence com ampla vantagem em todos os cenários da eleição para prefeito de Caxias


Faltando cerca de quatro meses para as eleições municipais de 2020, uma pesquisa Escutec/O Estado mostra o cenário eleitoral na cidade de Caxias. Se o pleito fosse hoje, o prefeito Fábio Gentil (Republicanos) seria reeleito com mais de 60% dos votos.

O levantamento ouviu 500 eleitores do município nos dias 13 a 16 de julho. Pesquisa, que foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 02798/2020, tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O eleitor ouvido na pesquisa Escutec/O Estado respondeu a quatro cenários sobre a disputa eleitoral em Caxias. Em todos eles, Fábio Gentil venceria a disputa. Os percentuais de intenção de votos para o prefeito variaram de 46% até 62% dependendo dos adversários.

Na espontânea, por exemplo, Gentil alcançou 46% da opinião dos entrevistados. O segundo colocado, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) obteve 9%, seguido por Paulo Marinho Jr (3%), Júnior Martins (2%), Cesar Sabá e Tino Castro (1% cada). Não sabe ou não respondeu somaram 38%.

Dos cenários estimulados, Gentil lidera em todos. No primeiro em que estão o atual prefeito e mais outros seis possíveis adversários, Fábio Gentil foi a opção de 59%. (Veja o gráfico).

Com menos candidatos no segundo cenário estimulado, o percentual do republicano chega a 62%. A disputa, neste caso, aparece Adelmo Soares (15%), César Sabá (2%), Tino Castro (2%) e professor Arnaldo Rodrigues (1%). Nenhum dos candidatos foi a opção de 12% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 6%.

Se a disputa fosse polarizada entre Fábio Gentil e Adelmo Soares, o prefeito seria reeleito em Caxias com 62% dos votos. O deputado do PCdoB obteve na pesquisa, 16%. (Veja o gráfico).

Aprovação

A avaliação da administração do atual prefeito de Caxias também foi feita na pesquisa Escutec/O Estado. Neste aspecto, 12% disseram que a gestão é ótima, 28% classificou de boa e outros 38% disseram ser regular. Afirmaram ser ruim 8% e péssima, 9%. Não sabe ou não respondeu somaram 5%.

A aprovação da gestão de Gentil em Caxias é de 67%. Outros 28% dos entrevistados disseram desaprovar e 5% não sabe ou não respondeu.

Mais

Rejeição

A rejeição dos postulantes a comandar a cidade de Caxias também foi pesquisada.

(Fonte: Blog do Daniel Matos)

0 comentários:

Postar um comentário