Caxias: Saiba como a prefeitura investe mais de R$ 6,3 milhões enviados pelo governo federal para o combate à covid-19

26.5.20

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, tem realizado uma série de ações visando a prevenção contra o novo coronavírus. Os resultados estão aparecendo, pois a população é estimulada a praticar isolamento social, ao mesmo tempo em que o município apresenta boletins com o aumento diário de pacientes recuperados da doença. Até o último Boletim Epidemiológico deste domingo (24), já havia sido 41 o número de os pacientes que venceram a covid-19.

Dentre as ações executadas, podem ser citadas:

- Instalação de pias de higienização em diversos pontos da cidade, a exemplo de praças, mercados, bancos, dentre outros;

- Higienização das ruas com carros atomizadores;

- Instalação de três barreiras sanitárias;

- Aquisição e realização de testes rápidos, tanto junto aos profissionais de saúde, quanto junto às pessoas da comunidade;

- Aluguel de um hospital de campanha;

- Instalação de cabine de higienização;

- Criação do Tele Corona para atender famílias por meio de videochamadas;

- Aquisição de EPIs e medicamentos para as unidades hospitalares;

- Fabricação de mais de 1 milhão e 500 mil máscaras para distribuição aos caxienses;

- Compra de 300 mil máscaras, por meio de chamada pública, de microempreendedores e microempresas que vão fornecer ao município e posteriormente serão entregues gratuitamente aos caxienses da zona urbana e rural.

Todas estas ações estão sendo executadas com recursos recebidos do governo federal, fundo a fundo, como consta no Fundo Nacional de Saúde a quantia enviada a Caxias, em um total de R$ 6.327.678,26 (seis milhões, trezentos e vinte e sete mil, seiscentos e setenta e oito mil reais e vinte e seis centavos).

A gestão municipal lembra à população que, enquanto não existe uma vacina ou remédio contra o novo coronavírus, todas as ações serão intensificadas para assistir a todos os caxienses e pessoas da região que procurem a saúde de Caxias para serem atendidos. Entretanto, recomenda também que a única forma de parar o vírus no momento é ficando em casa, mantendo o distanciamento social e a higienização das mãos ao lavar com água e sabão.

A prefeitura reforça o compromisso de bem cuidar da população de Caxias, neste esforço junto com os profissionais de saúde, que estão na linha de frente desenvolvendo um trabalho preventivo e curativo. As informações são da prefeitura de Caxias. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário