Minha Figura

Um Natal Iluminado

29.11.19

Da coluna do Mário Assunção, do Portal Noca

Com a proximidade do final do ano, o Natal faz brotar nas pessoas sentimentos bons e despertar sonhos de construção de um país, estado e cidade melhores. Voltando ao nosso Torrão Caxiense, inicia-se, também, nesse período o Natal Iluminado da Prefeitura Municipal de Caxias; essa ideia arrojada do prefeito Fábio Gentil proporciona aos caxienses e aos visitantes uma cidade iluminada, cheia de brilho e encanto que o Natal permite.

Na sua 3ª edição, o Natal Iluminado já desponta como um dos melhores do Nordeste do Brasil.

Para os mais ansiosos e pessimistas, é um desperdício de dinheiro investir em um evento de tão grande magnitude. Porém, quem pensa em cidade crescendo, fortalecimento do comércio e do entretenimento, entende que o Natal Iluminado atrai turistas e com eles divisas para aquecer a economia local.

Basta você passear pelo Mirante da Balaiada, pela Praça da Chapada, pela Praça do Pantheon e Avenida Alexandre Costa para ver bares e restaurantes lotados, além de muitas caras novas na Princesa do Sertão.

Por conseguinte, a população de Caxias precisa incorporar o espírito natalino e ornamentar suas casas para tornar nossa cidade a mais iluminada do Brasil proporcionalmente. Essas ações permitem um maior desenvolvimento do nosso município.

Claro que não podemos esquecer os problemas da saúde, educação e infraestruturas. Mas um povo só se faz forte com uma cultura forte.

Viva ao Maranhão!! Viva Caxias!! Viva o Natal Iluminado!!!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Um povo só se faz forte, com uma educação forte!

Postar um comentário