Minha Figura

Prefeitura de Caxias apoia homenagem aos 107 anos de Luiz Gonzaga no Mirante da Balaiada em 13 de dezembro

25.11.19

A Prefeitura de Caxias está apoiando a homenagem que será feita a um dos maiores nomes da música brasileira: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. O evento será realizado no Mirante da Balaiada. O I Encontro de Sanfoneiros de Caxias e Região celebra os 107 anos do artista, se estivesse vivo, e vai acontecer no dia 13 de dezembro, a partir das 16h, no dia do aniversário do “Gozangão”.

“É um tributo aos 107 anos do Gonzagão. Lembramos que o Luiz Gonzaga foi muito importante para o Nordeste e para o Brasil. Então, é um momento especial, e nós queremos mostrar para o Brasil esta homenagem e confraternizar com todos os sanfoneiros”, diz Andrade Peso Pesado, apresentador do Programa Madrugada Nordestina do Sistema Guanaré.

O evento é organizado pelo Programa Madrugada Nordestina, apresentado por Andrade Peso Pesado e pelo Sistema Guanaré de Comunicação. Um dos convidados já chegou a Caxias, Silvestre do Acordeon, mais conhecido em Codó como Silsil, do grupo Silsil e Banda.

“Nós trabalhamos em Codó e estamos felizes em participar do Tributo ao Luiz Gonzaga, que é uma referência na música para todos nós”, disse Silvestre Sousa.
Eles conheceram o Mirante da Balaiada e, diante do Cartão Postal de Caxias, também tocaram sucessos de Luiz Gonzaga.

“Este encontro lá está sendo comentado no Maranhão, no Piauí e em outras partes do Nordeste. Todos os dias temos pessoas divulgando esse evento que tem relação com todo o nosso Nordeste. Alguns sanfoneiros de fora estão vindo, o famoso Arnaldo do Forró já confirmou a presença, dentre outros amigos”, frisa Andrade Peso Pesado.

“Nós já estamos em Caxias e queremos convidar a todos os sanfoneiros da cidade e região para participar do I Encontro de Sanfoneiros de Caxias e região”, convida Silvestre Sousa.

No dia do evento, além do artesanato caxiense, também haverá o sorteio de uma sanfona profissional, além de brindes e instrumentos musicais aos participantes.

“A nossa ideia foi abraçada pelo prefeito Fábio Gentil, pela Prefeitura de Caxias e pelos músicos locais e o sistema de comunicação. O Mirante da Balaiada é um dos 10 locais mais destacados de 2019 e tudo está convergindo para este evento. O Luiz Gonzaga se hospedava no passado ali na casa do comendador Alderico Silva, então daqui do Mirante você vai ver a janela do quarto onde ele dormia. E Caxias tem uma música ‘De Teresina a São Luís’ e a gente vai poder homenagear com muito gosto o Gonzagão”, disse o apresentador do Madrugada Nordestina. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário