Minha Figura

Prefeitura de Caxias anuncia reforma e adequação do PAM e SAMU e construção de UBS na Vila Paraíso

20.11.19

A Prefeitura de Caxias vai reformar a Policlínica de Atendimento Médico (PAM), que há muito tempo não passa por adequações em sua estrutura. A previsão é de que a reforma inicie já na próxima semana. Atualmente, no local é possível a realização de consultas especializadas e pequenas cirurgias. O anúncio foi feito pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, durante reunião com profissionais do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Especializado de Assistência Materno Infantil

“Nós vamos reformar e ampliar o PAM para que as pessoas tenham acesso a um melhor serviço. Acreditamos que na próxima semana já inicie”, afirma Fábio Gentil.

Outra estrutura que vai passar por reforma e adequação é a do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atende Caxias e região.

“E estamos com um projeto do próprio Governo Federal que é para a reforma, ampliação e adequação do SAMU. O que nós queremos é oferecer a nossa população o que temos de melhor”, frisa o prefeito de Caxias.

Para melhorar ainda mais o atendimento de saúde, a prefeito também anunciou que vai implantar o serviço de pediatria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias. Além disso, afirmou que já iniciou o processo licitatório para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Residencial Vila Paraíso.

“O processo licitatório já está acontecendo, acredito que, no máximo, de 10 a 20 dias o processo já está pronto, para que a gente conheça o nome da empresa ganhadora e comece de imediato a construção de uma UBS no Residencial Vila Paraíso. Enquanto a UBS não chega, a Secretaria Municipal de Saúde vai prestar atendimento com as vans com atendimento odontológico e ginecológico. Em breve a população vai ser atendida”, afirma Fábio Gentil. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário