Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil e vereador Catulé entregam sistema de abastecimento de água no povoado Independência

28.11.19

Por solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, foi inaugurado no povoado Independência, no 2º Distrito de Caxias, um sistema simplificado de abastecimento de água. A entrega foi realizada pelo prefeito Fábio Gentil e o parlamentar na manhã desta quinta-feira (28).

A obra é resultado de uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), e a Prefeitura de Caxias, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Segundo Fábio Gentil, o bom prefeito tem que buscar recurso onde quer que esteja, para levar os benefícios para a população. “Entendemos que água é vida e trabalhar com as comunidades com o que temos de melhor é um compromisso nosso. Gradativamente estamos trabalhando para construir a cidade que a gente quer”, disse o gestor municipal.

O sistema simplificado de abastecimento de água do povoado Independência irá beneficiar 38 famílias que dependiam da água do Rio Parnaíba. “Desde que iniciamos nossos trabalhos no SAAE, Catulé já falava da precariedade de abastecimento de água nessa comunidade. Hoje a população tem água de qualidade em casa”, ressaltou o diretor de operações do SAAE, o engenheiro Reinaldo Ferreira.

Na solenidade, Catulé manifestou a sua satisfação com a obra entregue. “Essa região sempre foi esquecida pelos que administravam os recursos públicos. Com a chegada do prefeito Fábio Gentil e a nossa reeleição, nós estamos tendo a oportunidade de cumprir uma promessa feita em campanha, de prestigiar essa população com o abastecimento de água. Hoje essa localidade está comemorando e recebendo o resultado de dois homens públicos que sabem respeitar e, sobretudo, administrar os recursos públicos”.

“Só tenho a agradecer ao prefeito, ao vereador Catulé, que é amigo da comunidade, e ao diretor do SAAE, Reinaldo. Tínhamos muita necessidade de água e agora temos um sonho realizado”, declarou a líder comunitária Ana Cleide.

Mutirão de serviços

Na ocasião, foi ofertado aos moradores um mutirão de serviços gratuitos, entre eles, aferição de pressão e glicemia, consultas odontológicas, além das equipes da Unidade Básica de Saúde e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nazaré do Bruno, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e do Bolsa Família.

0 comentários:

Postar um comentário