Minha Figura

NATAL ILUMINADO – Prefeitura de Caxias abre oficialmente o Natal da “Gramado do Nordeste” neste domingo (24) a partir das 20h

23.11.19

A cidade de Caxias já começou a vivenciar o clima natalino. Quem passa pela BR-316 já observa os arabescos enfeitando os postes de iluminação em LED. A Avenida Alexandre Costa também já recebeu parte dos 75 arcos que serão estão instalados em Caxias. A maioria das 7 árvores de Natal gigantes localizadas na BR-316, na Praça Duque de Caxias, no Mirante da Balaiada e no Centro de cidade já estão montadas e prontas para o acendimento, que vai acontecer no próximo domingo (24), a partir das 20h, quando as mais de 30 mil lâmpadas vão colorir a “Princesa do Sertão”, também chamada de “Gramado do Nordeste”.

“A gente já começou a fazer os testes técnicos, até o final da semana a gente vai fazer os testes noturnos, e o prefeito vai participar, porque ele faz questão de estar presente”, afirma Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Em frente ao Centro de Cultura, a Casa do Papai Noel e o grande palco de apresentações também já estão sendo preparados para receber centenas de atrações.

“Já estamos preparando a Casa do Papai Noel. Este ano, em vez de uma estrutura de madeira, a gente fez com uma estrutura de ferro. Neste domingo a gente realiza o espetáculo Magia do Natal, que é o acender das luzes, e logo depois haverá uma apresentação do corpo de balé. A partir da terça-feira, a programação do Natal Iluminado vai acontecer normalmente com o Papai Noel aqui na casinha. Em seguida, tem o Expresso Luz nos bairros. Em dezembro, o mês do Natal, teremos grandes eventos, nos dias 8, 22 e 23, vai ser muito bacana”, frisa Arthur Quirino.

KIT NATALINO

A prefeitura de Caxias também vai distribuir 10 mil kits natalinos para que as pessoas se sintam estimuladas a enfeitar as suas residências. Haverá também premiação para 1º, 2º e 3º lugares para as casas mais bem iluminadas de Caxias. Os interessados em participar devem fazer a inscrição de 20 a 30 de novembro, no Mirante da Balaiada, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, para receber gratuitamente um pisca-pisca em LED para iniciar a ornamentação da fachada de sua residência.

“É um kit com 10 metros e é um incentivo para que as pessoas possam colocar nas fachadas de suas residências e contribuir para termos a cidade mais iluminada do Brasil”, afirma o secretário de Cultura.

O Mirante da Balaiada é um dos pontos mais visitados, permitindo ao visitante conhecer um pouco da história da cidade. As estudantes Yara Nogueira e Ana Cristina estão na expectativa para a abertura oficial do Natal Iluminado, que também representa a abertura de oportunidades para os talentos da Princesa do Sertão.

“O Natal Iluminado é bastante esperado porque atrai muitas visitas, eu já assisti e é muito incrível. É uma iniciativa boa pra cidade e reforça o trabalho que o prefeito faz, e o Natal Iluminado incentiva muitos artistas para mostrarem seus talentos”, lembra Yara Nogueira.

“Um dos lugares pra se andar é o Centro de Cultura, porque as apresentações são bem organizadas, eles também preparam bem o Natal, é muito organizado. Além disso, é muito importante as pessoas visitarem pra ver o talento das pessoas de Caxias, é muito impressionante”, diz Ana Cristina.

Todos os caxienses e visitantes do Maranhão e de todos os estados do Brasil estão convidados.

“Nesta terceira edição do Natal Iluminado, no domingo teremos cadeiras para as pessoas. É bom chegar um pouco mais cedo, teremos uma área isolada pelo trânsito. Entre nessa emoção gostosa que é o Natal Iluminado, com certeza o melhor do Maranhão e do Brasil!”, afirma Arthur Quirino. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário