Minha Figura

Muito boa notícia : Rafael Leitoa consegue liberar recursos e obras do Parque Ambiental de Timon são retomadas

22.11.19

Um importante espaço urbano de conservação ambiental para cidade de Timon teve suas obras retomadas na manhã desta sexta-feira, 22. O Parque Ambiental do Sucupira, que tem área total de 12 hectares, recebeu a visita do prefeito Luciano Leitoa e do deputado estadual Rafael Leitoa para falar com os responsáveis e garantir os recursos para finalização da obra.

Orçada em mais de 6  milhões de reais, a obra é retomada e, de acordo com o deputado Rafael – responsável por articular a liberação do recurso pertencente ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental – a finalização agora está garantida. Pouco mais de 4 milhões de reais já estão disponíveis para que a empresa possa entregar a obra completamente pronta para a gestão municipal.

“O Governo do Maranhão tinha um recurso de mais de 23 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental para ser liberado para diversas obras em todo o estado e, desse valor, cerca de 20% já foi garantido para a cidade de Timon finalizar o parque”, explicou o deputado.

Atendo aos anseios da população de ter espaços urbanos cada vez melhores, o prefeito explica que, desde quando pensou em transformar o local em uma área verde de conservação, o empenho da gestão municipal tem sido fechar parcerias como essa para a construção do parque.

“Eu já vejo aqui logo em breve muitas famílias utilizando esse espaço para lazer e transformando toda essa região em um ponto de visitação. Temos tido todo esse diálogo com a empresa e, graças ao empenho do deputado, vamos retomar a obra”, disse o prefeito.

(Da assessoria)

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário