Empresário Ilson Mateus colocará grupo do supermercado Mateus na bolsa de valores

27.11.19

Empresário anunciou abertura do capital de suas empresas a partir de julho do próximo ano

O empresário Ilson Mateus anunciou, na semana passada, sábado (23), na solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Supermercado, na qual foi um dos premiados com o troféu Carrinho de Ouro, que a partir de julho do próximo ano sua empresa estará com capital aberto, isto é, vai negociar ações na bolsa de valores. Entendimento neste sentido foi firmado com a XP Investimentos e o seu filho, Ilson Júnior, é quem presidirá o conselho que cuidará dessa migração.

O projeto de abrir o capital do Grupo Mateus vem sendo anunciado há anos, mas, segundo o empresário, as inseguranças no campo da economia fizeram esperar o momento mais oportuno e acha que agora o país oferece maiores garantias para quem pretende empreender, depois das reformas trabalhista e previdenciária, além de outras medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal em favor da livre iniciativa.

Com a abertura do capital, Ilson Mateus pretende concretizar o sonho de ser um dos maiores empresários do varejo no país, em condições de competir com os gigantes do setor. As suas lojas de supermercados, atacarejo (Mix Mateus) e atacado (Armazéns Mateus) estão presentes hoje em quatro estados – Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí – e a meta é se expandir primeiramente pelos demais estados nordestinos e outros do Norte para depois alcançar, Sudeste, Centro-Oeste e Sul. (Blog do Domingos Costa)

0 comentários:

Postar um comentário