Minha Figura

Caxias: Realizada aula inaugural da capacitação com as 50 mulheres selecionadas pelo Programa Mais Renda Mulher

16.11.19

As 50 mulheres selecionadas pelo Programa Mais Renda Mulher, que visa incentivar as caxienses a terem seu próprio empreendimento, participaram da aula inaugural que ocorreu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/Caxias). A parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, vai garantir que todas elas sejam capacitadas durante 45 h/a. O prefeito Fábio Gentil participou da abertura dos trabalhos acompanhado da secretária da pasta, Aureamélia Soares.

A capacitação vai durar um mês. Ao final, todas as mulheres serão certificadas e só então vão receber o cartão com o valor de R$ 500,00 para empreenderem em seus negócios. O recebimento do cartão ocorrerá em uma solenidade em dia ainda a ser marcado.

“A gente traz o início dos cursos, são temas que trazem como empreender, motivação, a igualdade de gênero, o empreendedorismo, para que a mulher entenda que ela tem essa capacidade” ressalta Rosy Bonfim, gerente do SENAC/Caxias.

Leidiane Barros quer melhorar o trabalho com salgados no Residencial Santa Teresinha. “Eu procurei me interessar, fiz minha inscrição. Quando saiu minha inscrição eu fiquei muito feliz, porque vai aprimorar o meu trabalho e vai ser uma renda que vai me ajudar bastante, porque eu trabalho com salgados”, diz.

Maria Iramar tem um reforço escolar no bairro Mutirão. Ela quer dar mais conforto aos alunos e melhorar o negócio.

“Esse projeto vai ajudar tanto a mim, quanto as minhas demais colegas na questão de a gente investir no que estamos trabalhando em questão de infraestrutura. Eu vou fazer uma adequação no meu estabelecimento, eu quero dar mais conforto e acessibilidade aos meus alunos, fazendo com que eles se sintam bem onde eles estão. Esse valor vai ajudar muito, porque também tem a capacitação pra gente aprender administrar o que ganha”, afirma a empreendedora.

Teresa Marques é cabeleireira e quer ampliar o leque de produtos oferecidos. “Vai ajudar muito porque eu vou me capacitar mais e vou ampliar mais meu negócio na área de depilação, massagem, cabelo”, diz.

A previsão é que a entrega dos cartões seja feita em dezembro. A expectativa é que o programa cresça ainda mais em 2020.

“Hoje estamos iniciando a capacitação do Programa Mais Renda Mulher. Eu quero parabenizar ao prefeito Fábio Gentil por essa oportunidade. Estamos iniciando este ano, 50 mulheres estão sendo contempladas e, no próximo ano, serão mais 150 mulheres que podem concorrer ao programa”, afirma a secretária Aureamélia Soares.

“As mulheres são empreendedoras, o que precisam é de uma oportunidade. Com esta parceria entre a Prefeitura de Caxias e Secretaria de Políticas para as Mulheres, nós oferecemos o Programa Mais Renda Mulher para que as mulheres coloquem seu próprio negócio e possam lutar e dar sustentabilidade às suas famílias”, afirma Fábio Gentil. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário