Minha Figura

Câmara de Vereadores entrega título de Cidadão Caxiense ao procurador Luiz Gonzaga

14.11.19

A Câmara Municipal de Caxias homenageou, em sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira (13), o procurador-geral de Justiça no Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, com o título de Cidadania Honorária Caxiense.

A iniciativa de conceder o título foi do vereador Tevi (SD), aprovada em plenário por unanimidade dos vereadores. "O motivo maior para a concessão dessa honraria deve-se ao fato do Dr. Gonzaga, logo ao assumir a Procuradoria Geral, ter se empenhado de forma absoluta para a construção do novo prédio das promotorias de justiça de Caxias. Saiba que aquela casa da cidadania foi um desejo do povo caxiense. Somos gratos por ter priorizado a construção de uma nova sede em solo caxiense em um momento de grave crise econômica", destacou o autor da proposta na sessão solene.

O procurador Luiz Gonzaga agradeceu a Câmara de Caxias pelo reconhecimento do seu trabalho no município por meio do título de Cidadania. "Hoje recebo minha segunda certidão de nascimento. Me torno filho desta terra de poetas, heróis e de homens públicos admiráveis. E se assim renasço é porque o faço amparado pelo entusiasmo e compromisso que tomo por empréstimo do Ministério Público que amo e para quem dedico esta conquista", declarou o homenageado, passando às mãos do presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), o seu pronunciamento escrito para registro na Casa.

A palavra foi franqueada aos vereadores presentes na sessão. O primeiro orador foi o vereador Sargento Moisés (PSD): "Nossos parabéns pela comenda tão significativa para nós, mas também para a vossa biografia e sua história de vida".

"Caxias está de braços abertos para receber a vossa excelência e a todos que querem o bem, o desenvolvimento e querem fazer uma Caxias cada vez melhor", ressaltou o vereador Mário Assunção (Cidadania).

A vereadora Thaís Coutinho (PSB) elogiou o pronunciamento do homenageado e disse que tem orgulho da Câmara conceder o título de Cidadão Caxiense a um homem que presta serviço, que cuida e protege a sociedade.

Segundo o vereador Darlan (PHS), "receber um título não é para qualquer um. A cidade de Caxias está em festa porque um filho ilustre nasceu".

Magno Magalhães (PSD) também elogiou o discurso do procurador, por enaltecer a história da cidade e personalidades caxienses, e parabenizou o vereador Tevi pela indicação do título.

Na tribuna, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), deixou sua homenagem. "Para mim é satisfação de ter como parceira e direcionadora a Promotoria Pública de Caxias. Sabemos reconhecer o potencial e o trabalho de cada um. Neste momento o senhor ganha o título, mas quem ganha o presente é a cidade de Caxias".

"Vossa excelência no estado do Maranhão tem demonstrado pontualidade a frente do Ministério Público, tem dado a oportunidade a todas as classe de se aproximarem do parquet do nosso estado, e isso fez com que tivesse admiração de todos os pares desta Casa. Daqui a vossa excelência sai com a sua certidão de nascimento, chancelada pela mais importante Câmara Municipal do interior do estado do Maranhão, digo com orgulho como caxiense que sou", frisou o vereador Catulé no encerramento do evento. (Ascom/CMC)

0 comentários:

Postar um comentário