Minha Figura

Vereador caxiense destaca posse de Catulé Júnior como secretário estadual de Turismo

12.3.19

O ex-secretário municipal de Governo de Caxias, Catulé Júnior, foi empossado no mês passado como secretário de Estado de Turismo. O assunto norteou o pronunciamento do vereador Mário Assunção (PPS) na tribuna da Câmara Municipal de Caxias, nessa segunda-feira (11).

Mário Assunção iniciou o seu discurso lembrando a votação expressiva conquistada pela base governista de vereadores na eleição do deputado estadual Zé Gentil (PRB), e um encontro com o então candidato a reeleição ao Governo do Estado, Flávio Dino (PC do B). “Flávio disse que construiria um governo plural, utilizando-se dos melhores quadros, mas beneficiando todos os grupos políticos que ajudaram ele. E mostrando-se ser um governador que tem palavra, uma pessoa que quer o desenvolvimento da nossa cidade e estado, veio à Caxias e pegou realmente um dos nossos melhores quadros, uma pessoa capacitada, que tem formação, tem conhecimento, tanto no âmbito político como no âmbito administrativo, porque foi secretário de Governo por dois anos e que tem uma experiência vasta, querendo também agradar ao nosso grupo político e à Câmara de Vereadores, uma vez que ele é meu amigo pessoal e é filho do presidente da Câmara, que foi o nosso amigo Catulé Júnior, que assumiu a Secretaria Estadual de Turismo”, acrescentou.

O parlamentar recordou ainda a cerimônia de posse de Catulé Júnior, que ele prestigiou ao lado do presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB). “Na posse coletiva que Flávio Dino deu aos novos secretários, ele usou um termo que eu achei muito importante. Ele disse para que todos não esquecessem de olhar as regiões que os fizeram chegar até lá. Então, ele quis dar um recado a todos os secretários, que eles não esquecessem os quinhões que eles representam dentro do Governo do Estado. E no caso do Catulé Júnior, hoje ele é o representante do governador Flávio Dino aqui na Região dos Cocais, uma vez que ele é o único secretário de primeiro escalão aqui da nossa região”, disse.

Mário concluiu falando sobre a sua expectativa para a gestão de Catulé Júnior na pasta do Turismo, para o grupo político do prefeito Fábio Gentil (PRB) e o novo governo de Flávio Dino. “Eu tenho certeza que o turismo do Maranhão, que a representatividade aqui da nossa região, será cada vez maior com a presença do nosso amigo e companheiro de lutas Catulé Júnior. A partir de agora o nosso grupo político passa de municipal para estadual, que cresce a cada dia e que busca o desenvolvimento da nossa cidade. Eu tenho certeza que nesse novo mandato do governador, Caxias será mais olhada, mais beneficiada, porque além de ter os deputados estaduais que foram eleitos, temos um representante caxiense no primeiro escalão do governo”.

0 comentários:

Postar um comentário