CARNAVAL QUE A GENTE QUER – Baile das Crianças, circuito histórico e desfile das escolas de samba marcam 3º dia de folia em Caxias

5.3.19

O 3º dia do Carnaval que a gente quer, da Prefeitura de Caxias, começou pelo circuito do Centro Histórico onde foram realizados o Baile das Crianças, na praça Gonçalves Dias, o desfile de blocos e escolas de samba, na praça Pantheon, a tradicional animação com marchinhas e a Banda Bandida frente ao Excelsior Hotel, no Centro de Caxias.

O Baile das Crianças começou quando os palhaços Faísca e Fumaça subiram ao palco e começaram a aquecer os pequenos para a atração principal com piadas e brincadeiras.

“A prefeitura está de parabéns, todos os envolvidos na organização estão de parabéns! A importância é fazer as crianças serem crianças”, disse o palhaço Fumaça.

Faísca também elogiou a realização da festa para os pequenos. “A festa está linda, a criançada contribuiu, brincou, se divertiu e eu tenho certeza que nos outros dias será cada vez melhor”, frisou.

Centenas de crianças com pais e responsáveis já se divertiam quando a banda Circo Elétrico subiu ao palco cantando e animando com músicas infantis bastante conhecidas pela criançada.

Fábio Araújo, de 6 anos, disse que se divertiu muito. “É muito bom aqui, tem diversão”, pontuou.

“Aqui tivemos a oportunidade de o prefeito Fábio Gentil se juntar a nós, pular, brincar, cantar, passar maisena no outro, clima gostoso! A gente sente que é realmente verdadeiro”, destacou Vandeilson, vocalista da banda Circo Elétrico.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que tem participado de todo o Carnaval, esteve presente no Baile com sua família.

“Isso que é importante, trazer os pais de volta ao Centro Histórico de Caxias, os pais participando com seus filhos, e hoje especialmente com esse vesperal, com essas crianças, não tem preço! A gente continua trabalhando e acreditando que estamos fazendo o correto no Carnaval de Caxias”, afirmou o prefeito Fábio Gentil, que subiu ao palco e dançou junto com as crianças e a banda Circo Elétrico.

Assim como no circuito oficial, na Avenida Senador Alexandre Costa, o Carnaval no Centro da cidade teve as presenças da Polícia Militar, Bombeiros Civis, Guardas Municipais e muitos seguranças particulares.

“Os pais também estão se divertindo. A gente traz as crianças e consequentemente a gente também se diverte. Carnaval tranquilo, só alegria”, disse José Welington, que estava no Baile com seus dois filhos.

Após o Baile das Crianças, os adultos curtiram o segundo evento carnavalesco do Centro Histórico. A festa teve como palco a Jardineira, onde cantaram as bandas Frevo e Folia, que tocou as tradicionais marchinhas, e a Banda Bandida.

O Carnaval proporcionou o encontro de gerações, famílias inteiras estiveram presentes, uma grande multidão se aqueceu para ir ao circuito oficial na Avenida Alexandre Costa.

“Não é o primeiro, nem o segundo ano, são vários anos que eu participo desse bloco e também curto na Alexandre Costa, tanto eu, como minha família, e estou gostando, estou amando, está valendo a pena. Carnaval desse ano está uma maravilha”, disse Celia Silva, foliã.

Fechando o circuito, foi realizado na Praça do Pantheon o desfile dos blocos tradicionais e escolas de samba. A passagem dos blocos e escolas de samba foram acompanhadas pelo grande público e também por jurados, Rei Momo, Rainha do Carnaval e Rainha da Diversidade, além do prefeito Fábio Gentil. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário