TIMON - Asfalto no prolongamento da Avenida Piauí está em fase final

22.1.19

Quando anunciada a obra no ano passado, muitos duvidaram que seria feita, mas ela já se tornou uma realidade. Em poucos dias, a pavimentação asfáltica do prolongamento da Avenida Piauí   será concluída em 100%, isso demonstra que as obras acontecem em ritmo acelerado. Até agora um lado da pista está sendo finalizado. Toda a obra está com 75% concluída, incluindo asfalto, canteiro central e calçadas. O prolongamento é realizado pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), por meio da emenda parlamentar.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourival Junior há três frentes de trabalho atuando no prolongamento da avenida. “Com as três equipes, vamos avançar bastante, se não houver muita chuva. Pois cada frente de trabalho é responsável por uma parte da obra. Após essa etapa da colocação do asfalto, canteiros e calçadas, vamos para a parte final, que será a iluminação de LED e sinalização”.
 
A Avenida Piauí está sendo prolongada em 2 quilômetros e trará muitos benefícios estruturantes para Timon, incluindo melhoria na mobilidade urbana em Timon. Se tornando uma importante via de ligação entre as zonas norte e sul da cidade. Os principais bairros beneficiados com o novo acesso serão: Centro, Mateuzinho, Mangueira, Santo Antônio, Cajueiro, Cidade Nova e Parque Alvorada.

A obra foi orçada em 9 milhões de reais e conta com todo amparo legal. No local, antes da colocação do asfalto, foi realizada primeiramente terraplanagem, drenagem, colocação de tubos de concreto para a construção de bueiros. O prolongamento também vai tornar a cidade ainda mais moderna e bem estruturada. (Do Blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário