Minha Figura

Mirante da Balaiada ganha Árvore do Amor

29.11.18

A novidade coloca Paris (França), Moscou (Rússia) e Caxias (MA) compartilhando a ideia de unir em compromisso os namorados, amigos, pais, filhos, irmãos dentre outros. As três cidades, além de serem importantes na história dos seus países, agora vivenciam a tradição dos cadeados do amor, simbolizando o amor eterno entre casais e amigos.

A árvore foi instalada nas proximidades dos quiosques do Mirante na tarde desse domingo (25).

“Enquanto em Paris os cadeados do amor estão na Pont Neuf sobre o Rio Sena, em Moscou os cadeados lotam as árvores de ferro sobre a Ponte Luzhkov,  e em Caxias, na Árvore do Amor, no Mirante da Balaiada. Em Caxias, a Árvore do Amor é uma escultura de ferro que ocupa lugar de destaque no Mirante da Balaiada. A peça foi executada pelo artista plástico Dhicor, que já assinou inúmeras esculturas em espaços públicos em outras cidades do Nordeste”, lembra Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo.

A novidade já está sendo visitada por caxienses e recebeu os primeiros cadeados, sendo que um deles é do próprio prefeito Fábio Gentil e da primeira-dama, Letícia Gentil.

Embora tenha sido instalada às vésperas do Natal Iluminado de Caxias, a árvore vai ficar de forma permanente no Mirante, encantando ainda mais os corações dos casais apaixonados que querem deixar eternizados em um cadeado do amor as suas relações de carinho e afeto.

“Se o espaço da árvore lotar bem rápido, a gente tem espaço para colocar mais uma, duas ou três árvores aqui do lado para dar vazão a tanto amor”, destacou Fernando Santos, secretário adjunto de Turismo. (Ascom)


0 comentários:

Postar um comentário