Minha Figura

Mensagem do Legislativo Caxiense pelos 182 anos de emancipação política de Caxias

5.7.18

Nesta quinta-feira, 5 de julho, Caxias completa 182 anos de emancipação política. Pelo transcurso da data, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, deixa a sua homenagem em nome do Legislativo Caxiense.

PARABÉNS CAXIAS

Há 182 anos, na data de 5 de Julho de 1836, a Princesa do Sertão Maranhense deixava de ser a Vila de Caxias das Aldeias Altas para emancipar-se como cidade, passando a assumir o magnífico nome de Caxias, por força da Lei Provincial Nº 24, homologada pelo Sr. Antonio Pedro da Costa Ferreira, então Presidente da Província do Maranhão.

O fato histórico veio consolidar o sentimento de todos os seus moradores, que já a entendiam como cidade desde que tornou-se Vila, uma vez que, ao contrário de muitas outras localidades, já possuía instalados todos os poderes necessários a uma florescente vida em civilização, em cujo topo da pirâmide administrativa figurava a Câmara Municipal.

Diante de uma história marcada por grandes atos de bravura, heroísmo e presença destacada na vida brasileira, graças à influência e participação de seus ilustres filhos, como caxiense, sinto-me honrado em vivenciar mais um aniversário dessa incrível cidade, que a todos encanta, é nosso orgulho e também a nossa paixão.

Vereador Antonio José Albuquerque - Catulé
Presidente da CMC

Fonte: Ascom/ CMC

0 comentários:

Postar um comentário