Minha Figura

CONQUISTA - Timon ganha agência oficial do Sine

26.7.18

Com média de atendimento de mais de 500 timonenses por mês, o SINE de Timon agora passa a ser uma agência oficial reconhecida pelo Ministério do Trabalho. Com a parceria do Governo do Estado do Maranhão, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), articulou a necessidade de fixar o posto na cidade para trazer mais oportunidades de capacitação a quem precisa de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Além do prefeito Luciano Leitoa e do vice-prefeito e secretário da Semdest, João Rodolfo, estavam presentes o secretário de estado do Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo, a coordenadora geral das agências do SINE no Maranhão, Isaura Moreira, e demais autoridades municipais convidadas. Essa foi a 17ª agência do SINE inaugurada na gestão do Governador Flávio Dino de acordo com secretário de Estado Hernando e isso faz parte das políticas públicas de incentivo ao emprego e renda.

“A parceria com a Prefeitura foi essencial, sem ela não seria possível inaugurar a 17ª agência do SINE em Timon. Esse serviço é de grande importância para a população de Timon. Aqui é uma cidade grande, onde muitas empresas e indústrias estão se instalando e trazendo mais oportunidades de emprego”, disse o secretário de estado. Ele lembra que, a partir de agora, será possível trazer novos cursos e capacitações através da Secretaria de Estado, para promover a qualificação dos trabalhadores de Timon.

O posto do SINE fica localizado no mesmo prédio da Semdest e o secretário João Rodolfo lembra que esta ação representa mais rapidez no acesso à carteira de trabalho, por exemplo, e que o atendimento aos trabalhadores será ainda mais eficaz. “Passamos a ter a nossa autonomia. Isso acontece devido ao empenho da equipe do SINE da nossa cidade”, disse.

O gestor municipal, Luciano Leitoa, lembra que as políticas públicas representam um passo importante no momento de crise que o país atravessa. “Temos recebido grandes empresas no polo empresarial e isso gera oportunidades a quem procura um emprego. A chegada da agência oficial do SINE é um passo importante na qualificação do trabalhador, que vai buscar ocupar essas novas vagas de emprego que surgem constantemente na nossa cidade”, disse o prefeito.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário