Minha Figura

2º BPM reforça segurança em São João do Sóter e no povoado Brejinho

14.7.18

Devido às recentes ocorrências registradas no município de São João do Sóter e no povoado Brejinho, zona rural de Caxias, o Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar realizou reuniões para tratar sobre o reforço na segurança pública.

O comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva, e o comandante do 1º pelotão de São João do Sóter, tenente Joelmar, estiveram em reunião com a prefeita da cidade, Josa, e assessores na terça-feira (10). Na ocasião, foi discutido o apoio das instituições municipais às operações desencadeadas pela polícia local e o reforço do policiamento ostensivo na cidade e nos povoados, com a realização de operações no combate ao desarmamento, drogas e a fiscalização do funcionamento e licenças das casas de festas, bares e eventos noturnos, além dos cumprimentos de mandados de prisão junto com a Polícia Civil local.

Na quarta-feira (11), o comandante do 2º BPM e os comandantes da Companhia do Policiamento Especializado, capitão Kraiesk, e do 2º pelotão dos povoados Descanso e Brejinho, tenente Jeremias, realizaram um encontro com as comunidades dos povoados Brejinho, Descanso, Engenho D"água e adjacências. Lá foram discutidos sobre as ações da Polícia Militar naquelas localidades, que após ter sido modificado a modalidade de policiamento na área melhorou a sensação de segurança, pois conta hoje com uma viatura, três policiais e o comando direto de um oficial, que reside e conhece a problemática local.

O tenente coronel Márcio Silva enfatizou a necessidade do apoio da comunidade com informações, que são necessárias para o combate a criminalidade; a reforma e ampliação do posto do Brejinho, que já se encontra pronta, e; a implantação do Whatsapp Denúncia, para melhor atendimento ao público, uma vez que na região não possui sinal de telefonia móvel.

A reunião contou com a presença das lideranças comunitárias, empresários, moradores, autoridades eclesiásticas, bem como a do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que reafirmou o compromisso no apoio das instituições municipais em parceria com a Polícia Militar local, se disponibilizando com todo apoio necessário para o funcionamento do posto e nas ações conjuntas com a Secretaria de Segurança Pública Municipal. (Noca)

0 comentários:

Postar um comentário