Tragédia abala a cidade de São João do Sóter

30.6.18
Totonho, Cícero Rocha e Júnior da Naza foram assassinados

Na madrugada deste sábado, 30 de junho, um trágico acontecimento abalou a cidade de São João do Sóter. Três pessoas foram assassinadas a tiros durante o festejo junino. O fato ocorreu no arraial da prefeitura, situado entre o Mercado Municipal e a Secretaria de Educação, no centro. Os moradores estão assustados e tentando entender o acontecido

Marlon efetuou os disparos
Segundo áudios divulgados por whatsapp, por volta de 2:00 da madrugada a PM esteve no arraial para encerrar a festa. O Secretário de Cultura, Cícero Rocha e o vereador Totonho conversaram com os policiais e ficou combinado que a brincadeira se prolongaria por mais tempo, já que o ambiente estava tranquilo. Faltando poucos minutos para as 4h00 da madrugada - horário acertado para os organizadores do evento encerrarem a festa, um homem armado chegou ao local e começou a causar tumulto. Cícero Rocha e alguns vereadores perceberam e se dirigiram ao homem para desarmá-lo.

Em seguida outro homem surge no arraial, se aproxima do que entrou armado e se apossa da arma (segundo informações, eles são primos). Neste momento pensou-se que tudo estava resolvido, quando Cícero Rocha dirigiu-se a este segundo homem (segundo a polícia,  ele se chama Marlon) que estava com a arma, para desarmá-lo. O homem disparou contra ele, atingindo seu rosto e causando sua morte. Em seguida o vereador Totonho tentou contornar a situação e também foi atingido por dois tiros. Mesmo caído, Totonho é atingido por mais um tiro. O homem armado e o suposto irmão iniciam uma fuga quando Júnior da Naza, casado com uma sobrinha de Cícero Rocha, junto com outras pessoas, tentou impedir a fuga dos dois, e também foi baleado e morto por Marlon. Uma jovem foi atingida de raspão e passa bem.

Helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo)
A população conseguiu deter um dos homens, que sofreu tentativa de linchamento e está hospitalizado. Segundo informações, ele mora no Povoado Porcos, próximo ao Povoado Pedras. O seu comparsa, Marlon, fugiu para as margens de um brejo que fica próximo ao mercado do município.

Há notícias de que uma equipe do GTA (Grupo Tático Aéreo), está em São João do Sóter para ajudar a localizar Marlon. Acredita-se que em poucas horas ele será preso. Estamos aguardando informações da Delegacia Regional da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Cícero Rocha, irmão do ex-prefeito Clodomir Rocha, exerceu alguns mandatos de vereador – inclusive sendo Presidente da Câmara - e ultimamente ocupava o cargo de Secretário de Cultura em São João do Sóter.

Totonho estava em seu primeiro mandato como vereador. Antes era Secretário de Esportes da Prefeitura.

Júnior da Naza era um jovem que trabalhava com som, e era casado com uma sobrinha de Cícero Rocha.

Fonte: Emanuel Sousa/Site Diário de Caxias

0 comentários:

Postar um comentário