SAAE leva mais qualidade de vida para famílias da zona rural de Caxias

2.6.18

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto continua o trabalho de melhorias na rede de abastecimento de água da zona rural da cidade. Ao todo, foram implantados cerca de 1.500 metros de rede de distribuição nas principais ruas do Povoado Brejinho, que irão solucionar um problema crônico de falta de pressão que prejudicava o abastecimento de água.

Também foram realizadas ligações novas que levarão água de qualidade para a comunidade. Ao todo, cerca de 50 famílias serão beneficiadas. A atividade é mais uma ação do SAAE, na gestão do prefeito Fábio Gentil, para levar mais qualidade de vida para a população da zona rural de Caxias.

"Estamos dando continuidade a um trabalho que começou no início do ano, no povoado Brejinho, que visa melhorar o abastecimento de água porque as redes de abastecimento daqui passavam por baixo das casas com uma tubulação de 20 mm e agora, estamos substituindo esses canos por uma tubulação de 60 mm, o que torna a água com uma pressão melhor e uma vazão que atenda o crescimento dessa comunidade", explica o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Para a dona de casa Maria da Conceição, que mora há mais de 50 anos no povoado Brejinho, é só alegria com o trabalho do SAAE no povoado. "Essa nova encanação vai melhorar muito o fornecimento de água aqui pra gente porque tem vizinho que sofre com a água fina que chega a casa dele. É muito bom acompanhar essa melhoria chegando pra nossa comunidade", elogia.

"Essa ação é mais uma prova do trabalho do prefeito Fábio Gentil e do Diretor do SAAE, Arnaldo Arruda, que estão olhando pelo Brejinho, uma comunidade tão carente. Agora, mais famílias vão construir suas casas nessa rua porque agora vai ter água e água é vida. A gente só agradece o trabalho concreto para melhorar a vida das famílias da zona rural e que essas ações cheguem a todos os povoados", ressaltou o professor Didi, líder comunitário do povoado Brejinho.

Fonte: Ascom/ SAAE

0 comentários:

Postar um comentário