Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil solicita construção de Aeroporto e Restaurante Popular durante visita do governador Flávio Dino a Caxias

28.6.18

Professores, alunos das redes municipal e estadual e autoridades públicas municipais prestigiaram a entrega da revitalização do Farol do Saber, que é administrado pela Prefeitura de Caxias em parceria com o Governo do Estado. Além da reforma, o local recebeu incremento de 400 livros.

“Com o acervo novo, a gente tem condições de atender um público bem maior. Já observei que temos livros para alunos do curso de Administração, outros próprios para alunos de Computação, para área de saúde, jurídica, fora o livro de literatura mesmo, com grandes escritores nacionais e internacionais”, disse Francigeuda Ribeiro, coordenadora do Farol do Saber.

“O Farol é de grande contribuição para o município e para as escolas. E, com o acréscimo de autores desconhecidos e histórias diversificadas que os alunos não conhecem, o Farol é de grande importância para todos”, frisa Joseane Teixeira, professora da Escola Vila Paraíso.

“O Farol traz a importância da leitura na nossa vida”, lembrou Tayná Maria, aluna da Escola Vila Paraíso.

O governador Flávio Dino e o prefeito Fábio Gentil, ao lado de lideranças políticas das esferas federal, estadual e municipal, prestigiaram a solenidade da biblioteca pública; além disso, o ato também marcou a entrega oficial de 10 km de asfalto executados pelo Município em parceria com o Governo do Estado.

Já no bairro Bacurí, foi inaugurado o Centro de Ensino Deputado Humberto Coutinho, com quatro salas de aulas, construído pelo Estado, mas que será administrado pela Prefeitura de Caxias, para assistir 148 alunos que pertenciam à Unidade Escolar Municipal São Raimundo, da Educação Infantil do Município, que atende crianças de 4 a 5 anos e do 1º ao 5º ano.

“Essa escola é dos nossos alunos, é da nossa comunidade. Tenho certeza que tanto o prefeito Fábio Gentil, quanto o governador Flávio Dino, têm interesse de continuar essa parceria”, acredita Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para a construção do Instituto Médico Legal (IML) em Caxias, e garantiu a execução de alguns pedidos feitos pelo prefeito Fábio Gentil, a exemplo da construção de um restaurante popular e do Aeroporto de Caxias, celebrando uma nova etapa de parcerias institucionais.

“A política moderna é a política transformadora, a política do diálogo, do entendimento e de você trabalhar na direção convergente, quando isso é possível. É o que temos feito aqui em Caxias. Tanto é que tenho a alegria de ter recebido lá no Palácio dos Leões o prefeito Fábio, dessa vez, acompanhado de 15 vereadores, que levaram cada um a sua mensagem, a sua reivindicação, e vamos continuar avançando”, destacou Flávio Dino, governador do Maranhão.

“Eu sempre entendi que os âmbitos federal, estadual e municipal têm que trabalhar juntos para levar desenvolvimento ao povo, que tanto conclama pelo apoio político. Temos conseguido de forma gradativa esse espaço junto ao Governo do Estado para que venhamos entregar ao povo da nossa cidade o melhor. O governador nos deu a palavra que vai fazer o Restaurante Popular para ajudar quem vêm da zona rural e que não têm condições financeiras para ir a um grande restaurante. Pedimos também a construção do Aeroporto, e ele nos garantiu que vai atender o nosso pedido”, afirmou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário