Minha Figura

Neto do Sindicato destaca ato de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

19.6.18

Foi realizada, na última quinta-feira (14), a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDR) de Caxias. O evento, que reuniu associações, entidades financeiras, cooperativas, órgãos do Estado ligados à agricultura, trabalhadores rurais, foi destacado pelo vereador Neto do Sindicato (PC do B) na sessão dessa segunda-feira (18).

Na oportunidade, o parlamentar parabenizou o prefeito Fábio Gentil (PRB) pela disposição no apoio ao Conselho, e a Secretaria Municipal de Agricultura pela organização do ato solene.

Segundo Neto do Sindicato, o CMDR vai ajudar os trabalhadores rurais quanto à assistência técnica e na liberação de crédito. “Hoje temos no município de Caxias várias áreas de assentamento e assentados da reforma agrária que, por falta de assistência técnica e presença maciça do Incra, têm deixado de receber os créditos”, explicou.

Neto lembrou que para conseguir comprar terra pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário necessita do aval do CMDR. “Temos uma meta em Caxias para assentar ainda nesse ano mais de 100 famílias. No evento, o coordenador da UTE (Unidade Técnica Estadual), de público, garantiu que o Estado detém recurso para assentar toda essa demanda. E à medida que o trabalhador tem terra, ele pode melhorar a sua qualidade de vida”, acrescentou.

O vereador finalizou o seu discurso afirmando que “mais de 400 agricultores saíram de lá com as esperanças renovadas, sabendo que a partir de agora terão mais uma entidade que, com certeza, vai ajudar no desenvolvimento e impulsionar a economia do município”. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário