Minha Figura

COELHO NETO - Secretaria de Assistência Social participa da Capacitação Regionalizada Intersetorial das AEPETI's

18.6.18

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou de da Capacitação Regionalizada Intersetorial das AEPETI, em Caxias, que teve como objetivo discutir a reformulação e funcionamento dos comitês municipais de prevenção e combate ao trabalho infantil. O município esteve representado pela Psicóloga e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Rebelo Sousa Lira, Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde, Laysa Mariane Mendes Nunes, Membro do AEPETI, Gessiane Azevedo, e Técnica de Referência das AEPETI’s, Jessica Karol de Aguiar Matos, Coordenador do Mais Educação, Richardison Patrick Lima Nunes. 

O AEPETI é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que tem todo apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Coelho Neto e reúne um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz que é a partir de 14 anos.

O Município de Coelho Neto dispõe hoje de uma comissão que é responsável por promover ações estratégicas para informar, identificar, combater e responsabilizar as situações de trabalho infantil. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário