Minha Figura

VELHAS NOVAS TARDES DE DOMINGO. (Por Chico Leitoa)

15.4.18

Outras lembranças fizeram parte da nossa tarde/noite de magia que somente um forte sentimento de união propicia, num tempo que já se aproxima de 40 anos que estamos juntos.

De 15 horas até as 19, do ultimo domingo, 17.01.2015, eu e dona Beta vivemos algo inusitado. Depois da presença dos netos, filhos, irmãos e alguns sobrinhos, eis que nos achamos a sós, na paz e no cenário bucólico do Sítio BG. Espaço sagrado que há vinte um anos, tem nos propiciado grandes momentos.

Pois bem, de repente, menos o segurança, todos foram embora e ficamos apenas Eu e Beta, ela numa cadeira de espaguete e eu numa rede. Dentro das limitações de sua voz, conversamos bastante. Nesse período ela saboreou um muce de bacuri e um copo d’água servidos por mim, e eu, como é praxe, umas três taças de vinho Tinto Seco, de olho no diabetes.

Os pássaros que ainda não foram vitimados, entoavam sons raros e belos, enquanto desfrutávamos da ampliada  paisagem, decorrente de um trabalho de roço recente. De repente dona Beta, pegou seu iPad e com seus movimentos frágeis, fez soar, musicas de Billy Nelson. As letras em inglês, claro, não nos permitia entender, mas a melodia não tem idioma e como se conjugada com o ambiente, nos fez viver um grande momento e reviver muitas coisas.

Lembramos inclusive de um domingo de 1997, logo depois do termino do primeiro mandato, em que compramos uns dois quilos de mandi dourado e resolvemos vir só nós ao BG. A Beta mesma fez o almoço, cozinhando todo o peixe, pois sempre aparecia alguém. O peixe estava uma delicia, dona Beta sempre soube cozinhar bem. Como não apareceu ninguém, almoçamos e sobrou bastante. Deitamos cada um numa rede, no mesmo local que agora e depois de um bate papo, agarramos no sono. Acordamos ao cair da tarde e ninguém apareceu. Perguntei: cadê o povo? Sorrimos bastante da situação pois em outros “carnavais” era impossível.

Evitamos falar de problemas, lembramos de quando compramos o BG, registramos numa fita o primeiro final de semana, a alegria do Luciano com 13 e o David com 11 anos, Gabriel, Rafael, Toinho, Pedro e Elias, todos mais ou menos da mesma idade brincando ao redor da casa . Falamos dos netos e de planos e providencias tudo relativo aos nossos habitantes, claro, para lhe oferecer melhor qualidade de vida, inclusive nas rampas de acessibilidades que acabamos de fazer aqui no sítio  e na adaptação que estamos fazendo em nossa casa da Av. Teresina, que depois de trinta anos passa por uma modificação, totalmente vinculada às condições de saúde dela.

Outras lembranças fizeram parte da nossa tarde/noite de magia que somente um forte sentimento de união propicia, num tempo que já se aproxima de 40 anos que estamos juntos.

…o quadro de saúde de Beta foi momentaneamente superado e olhei pra ela, sempre bonita, e lhe disse: isso é digno de registro, faltou o self…sobrou carinho.

Chico Leitoa
Inquilino de Pedro, Ana e Sofia, arranchado  no BG com dona Beta.

NB =>  PEDRO. ANA E SOFIA SÃO NOSSOS NETOS.
Artigo escrito em 17.01.2015

Hoje, 15.04.2018, dona Beta está de aniversário. Lutando contra a doença, ela  Beta resiste heroicamente. Além da maratona de médicos, fisioterapeutas, fonodiologas e medicina quântica, além das viagens a São Paulo, tem  completa solidariedade e carinho de toda nossa família e de amigos. Ano que vem (28.07. 2019 ), além de três anos entre  namoro e noivado, vamos completar quarenta anos de casados. Com fé em Deus ELA estará sob os efeitos dos avanços da ciência pelas mãos de DEUS.

…Parabéns dona Beta !!!

1 comentários:

  1. bocadoinferno disse...:

    Belo texto, deputado! Parabéns

Postar um comentário