Minha Figura

Secretário João Antonio visita Grupo Franly e anuncia incentivos para empresários se instalarem em Caxias-MA

29.6.17
O município de Caxias-MA, localizado na microrregião Leste Maranhense com uma população estimada pelo IBGE em 161 926 habitantes é hoje considerada a quinta maior cidade do Estado e possui uma infraestrutura convidativa para novos investimentos empresariais.

Secretário da Indústria e Comércio de Caxias-MA
O maior defensor dessa ideia é o secretário Municipal de Indústria e Comércio da Prefeitura de Caxias, o empresário José Antonio Queiroz, que nesta quinta-feira (29), esteve visitando em Teresina o empresário Franly Lima, proprietário de uma das maiores redes de hospedagem, Resort e do maior Centro de Convenções do nordeste. O secretário convidou pessoalmente o diretor do Grupo Franly para investir no município maranhense.

"Estamos hoje fazendo essa visita ao empresário Franly e, eu vim convidá-lo a conhecer os potenciais da nossa cidade. Caxias é um município pólo muito importante para o Maranhão e Piauí", afirmou em entrevista ao Jornal Verdes Campos Segunda Edição.

José Antonio Queiroz destaca a boa localização de Caxias com relação aos outros Estados, inclusive com a excelente proximidade com a capital piauiense, já que fica a apenas 71 km de distância. "Caxias está bem localizado, a 350 km do Porto de Itaqui, em São Luís e a, 450 km do Porto do Pecém no Ceará, temos uma ferrovia que corta a nossa cidade ligando diversas cidades, além de um aeroporto muito perto, aqui de Teresina. Tudo isso são fatores estruturantes para se investir", explicou o secretário.

Incentivos aos empresários

O secretário revela que em Caxias já existe um Parque Empresarial pronto para a instalação de empresas dos mais diversos segmentos e atividades. "O Parque foi feito no governo da Roseana Sarney, mas que não funcionou no governo passado. E, agora iniciamos esse governo e já procuramos alavancar o local que é grande potencial, onde detém de toda uma estrutura física para apresentarmos aos empresários com grande incentivo, onde eles vão poder se instalar com incentivos tanto do município quanto do Estado", revelou.

José Antonio informa ainda que na instalação da empresa, o empresário vai ter desde uma ótima infraestrutura à grandes incentivos fiscais. "Contamos no município com a água e energia de qualidade, estrutura de terraplanagem e o terreno que será comercializado por um preço simbólico as empresas. Além disso, teremos por parte dos municípios os incentivos do ISS, IPTU e benefícios do governo estadual com a isenção do ICMS. Depois de aprovada a carta consulta, a gente senta e define todos os benefícios para os empresários que se instalarem em Caxias", ressaltou.

Fonte: Fábio Brito (Portal TV Verdes Campos Sat)

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    cara você não posta as reclamações ou os pontos de vistas das pessoas que não concordam com atual gestão municipal.. gostava muito de ler seu blog hoje quase não visito mais esta pagina pois você esta sendo muito hipócrita( desculpe-me pela palavra) pois fica tentando passa algo que muitas pessoas já sabem que atual gestão é uma vergonha que não tem e nem vai ter ajuda do Estado. fico triste por você esta agindo esta maneira. Você esta viando um mensalinho???? Forte abraço

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo, a forma como você enxerga a atual administração, que seria "uma vergonha e não tem e nem vai ter ajuda do governo do estado", demonstra até uma certa torcida contra o atual gestor municipal no que faz parecer que és um ex-mensalinho em crise de abstinência. Será que é mesmo????? Forte abraço.

Postar um comentário