Minha Figura

Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil desenvolve ação para impedir erosão na Foz do Riacho Sanharó em Caxias

13.6.17
Integrantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil em parceria com profissionais da Fundação Rio Parnaíba, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Instituto Histórico e Geográfico de Caxias e Vigilância em Saúde Ambiental de Caxias realizaram uma visita técnica à margem direita do Rio Itapecuru na manhã da última segunda-feira (12/06). Na ocasião, foi identificada uma erosão que está prestes a comprometer as instalações da Escola Paulo Marinho, que margeia o Rio.

Segundo Pedro Marinho, secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, a visita serviu para que haja maior embasamento no que diz respeito a dragagem da foz do Riacho Sanharó.

“O objeto da dragagem na foz do Riacho Sanharó é refazer a calha do Rio para mitigar o processo erosivo na margem direita, nos fundos da Escola Paulo Marinho”, ressalta Pedro Marinho, secretário Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Nesta terça-feira (13/06) a partir das 18h30 no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU, haverá uma reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (COMUMA), onde serão debatidas as questões ambientais de Caxias.

Fonte: Ascom/Caxias

0 comentários:

Postar um comentário