Minha Figura

Residencial Miguel Arraes é entregue em Timon beneficiando mais de 5 mil pessoas

10.6.17
Emoção, realização do sonho da casa própria e garantia de moradia digna marcaram Timon nesta manhã de quinta-feira (08) com a entrega das chaves e inauguração oficial do Residencial Miguel Arraes, as margens da MA 040. São mil casas e um investimento de mais de 56 milhões de reais do Governo Federal em parceria com a Prefeitura. Ao todo, mais de 5 mil pessoas são beneficiadas com o conjunto habitacional, que é um dos mais completos da cidade.

O evento teve a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, dos deputados federais Weverton Rocha e José Reinaldo, o deputado estadual Rafael Leitoa, o chefe de gabinete do Ministério das Cidades, Adriano Aquino, secretários do governo do estado do Maranhão e Prefeitura, representantes da CAIXA, o bisneto do saudoso Miguel Arraes, João Campos, e os futuros moradores do residencial.

Emocionada e ansiosa por receber a chave, Maria dos Santos, 31 anos, conta que mora atualmente na Vila do Bec com sua irmã e divide despesas da casa, mas agora poderá criar sua única filha em sua casa própria e em um lugar  onde há tudo que ela precisa. “Moro há 20 anos em Timon. Vim pra cá quando tinha 9 anos e receber essa casa é a realização de um sonho”, comentou a auxiliar de serviços gerais.

“Aqui tem água, tratamento de esgoto, iluminação e muitos outros benefícios essenciais. É uma obra que dignifica todos que trabalharam para que isso se tornasse realidade”, comentou o deputado José Reinaldo sobre a entrega das casas. Completando a fala do amigo e parceiro na Câmara Federal, o deputado Weverton Rocha disse: “Com a crise que nós estamos vivendo, a parceria é o único caminho para podermos encontrar as soluções”, disse o legislador, referindo-se às importantes obras já realizadas em Timon através das parcerias com o Estado e o Governo Federal.

As casas, que possuem cerca de 42,82 m² de área, abrigaram pessoas com renda mensal de até R$ 1.600,00 e possuem uma configuração padrão: 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Para Itelmayra Thais, 22 anos, ter a casa própria é a certeza de garantir um bom futuro aos filhos em um lugar bonito. Aqui tem a creche, já vi que tem parquinhos para as crianças brincarem e tudo aqui é bonito”, disse.

Outra que estava emocionada era a Joana Moraes. Com as chaves em mãos, ela conta que morou com a sogra, depois de aluguel e hoje nem consegue descrever o que sente com a conquista. “Eu na verdade nem sei falar o que estou sentido. Agora posso dizer que tenho a minha casa e vou cuidar muito bem dela para morar com meu marido e meus filho”.

 João Campos, bisneto de Miguel Arraes e filho de Eduardo Campos, veio à solenidade representando a família e contou da satisfação em saber que o conjunto habitacional teria do nome de seu bisavô. “Ele [Miguel Arraes] foi governador do Pernambuco três vezes, deputado federal, secretário de estado, foi exilado na ditadura militar, morou por mais de 14 anos na África sem poder voltar ao Brasil. Dr. Arraes, em todos os seus mandatos, conseguiu honrar com as suas tradições socialistas, mandatos e ações voltados para aqueles que mais precisam”, comentou João Campos.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário