Minha Figura

Rafael Leitoa participa de solenidade de entrega de boinas do Colégio Militar de Timon

28.6.17
Rafael Leitoa e Dona Beta, ex primeira dama de Timon, fazem a entrega simbólica da boina a
dois alunos do Colégio Militar Tiradentes V (Crédito: Lucas Stefano)

Alunos, pais e convidados participaram de uma importante solenidade na noite desta terça-feira (27) no Centro de Convenções Maranhenses. Com a presença do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), os estudantes do Colégio Militar receberam a boina, símbolo que marca uma importante etapa da formação militar. O Colégio é um relevante equipamento em educação conquistado a partir do empenho do deputado.

A solenidade foi acompanhada por autoridades de Timon e Teresina, que reconhecem a instituição como um grande aliado na formação de jovens. O Tenente Coronel Xavier, da Polícia Militar do Maranhão, afirma: "É uma importante parceria do Governo do Estado com a Prefeitura para trazer esse benefício à juventude de Timon. É um tipo de formação que preza pela disciplina e ajuda esses jovens a saírem das ruas e garantir um futuro de respeito e compromisso. Quem ganha é a sociedade como um todo".

Legislar a favor dos timonenses tem sido a grande resposta que o deputado Rafael tem feito através do seu trabalho. Prova disso é o reconhecimento que recebeu de pais e alunos durante a solenidade. Socorro Moraes e Raimundo Santos, pais do Elias Ramon, 16 anos, contam do orgulho que sentem do filho. "É uma instituição séria e eu fico feliz por meu filho ter escolhido isso. Fui militar e ver meu filho agora com esse interesse e tendo esse estudo de qualidade é um grande orgulho", disse o pai lembrando o empenho do deputado em trazer a escola.

A Jocélia Helena, mãe do Jefferson Henrique, do 1º ano do ensino médio na escola, conta que se sente a mãe mais feliz do mundo em ver o filho fardado. "Que mãe não se sente orgulhosa vendo isso? Eu fico agradecida pela prefeitura e o deputado terem colocado essa escola aqui na cidade”, disse.

O diretor da escola, Major Sousa, descreve a instituição como um meio de transformar a vida dos jovens da cidade através da disciplina. "Temos o compromisso de transformar a vida desses jovens, e com a parceria da Secretaria Estadual de Educação vamos conseguir proporcionar à sociedade pessoas conscientes de seu papel como cidadão", disse o diretor.

O deputado Rafael Leitoa lembra que a conquista da escola é fruto de parceria entre muitas pessoas e instituições. "Quando cheguei à Assembleia Legislativa, sabia que teríamos a oportunidade de fazer muita coisa pela cidade de Timon, e assim temos feito. A Escola Militar é um dos mais importantes, mas isso não seria possível sem a ajuda de amigos que estão aqui hoje a acreditam que através da educação vamos transformar a vida desses jovens", comentou o deputado.

O legislador ainda anunciou em seu discurso que em 2018 a proposta será ampliar a oferta de vagas da escola militar para totalizar 1400 vagas, além da conclusão da obra do antigo prédio do CAIC. Sempre levantando a bandeira da educação, Rafael tem sido um importante elo do entre o Governo do Estado e Timon e prova disso é que a cidade já ganhou este ano 2 escolas em tempo Integral: Jacira de Oliveira Silva e o polo do Instituto de Educação Tecnológica do Maranhão (IEMA).

0 comentários:

Postar um comentário