Minha Figura

(Mais uma história mal contada) Na busca frenética por defuntos e matérias sensacionalistas, TV Sinal Verde ataca mais uma vez

22.6.17
“Estava naquela casinha branca onde ele morava”, diz Reginaldo Pinho no início da reportagem sobre o velório feito em cima de uma porta e tentando provocar emoção nos telespectadores.

A sanha oposicionista que a TV Sinal Verde (me chame de TV recalque!) adotou desde a derrota de Léo Coutinho nas eleições do ano passado, está sendo levada as últimas consequências.

A busca frenética por defuntos nos hospitais da cidade, onde o foco principal é o depoimento de pessoas fragilizadas diante do infortúnio provocado pela perda de alguém da família, encontrou na manhã desta quinta-feira, 22, mais um “prato cheio” para o jornalismo macabro praticado na nova fase da emissora.

Um homicídio, com características de acerto de contas, ocorrido na noite desta quarta-feira, 21, no bairro Fumo Verde, ganhou as manchetes coutinhianas não por uma suposta falta de segurança (que, afinal, é dever do Estado), mas sim pelo maneira que o corpo de Gilvan Borges da Silva estava sendo velado, que em mais uma matéria sensacionalista, comandada pelo repórter Reginaldo Pinho, foi mostrado que era “em cima de uma porta”.

“Tenho 44 anos e já vi muita coisa esquisita aqui na cidade de Caxias, mas Caxias acontece alguma coisas atualmente esquisitas demais”, diz o repórter no início da matéria. “Geralmente quando as pessoas morriam no interior, tirava-se a porta da casa pra velar o corpo... INFELIZMENTE ([aqui já de pulmão cheio], isso e-s-t-á v-o-l-t-a-n-d-o a acontecer aqui em Caxias... Eu realmente estou acompanhando esse velório aqui... eu estou chocado”, carrega ele para mostrar que estava indignado com a situação.

“Vocês já procuraram alguém da Secretaria de Assistência Social...?”, pergunta Pinho fugindo um pouco do script do jornalismo da Sinal Verde. “Não, eu não fui, porque eu não tenho informação nenhuma... eu não procurei...”, diz o homem que é interrompido pelo repórter: “Mas, geralmente, quando alguém morria nesse sentido assim tinha esse contato, o caixão era liberado... ninguém aqui procurou o senhor?” volta a perguntar, no que o senhor Domingos da Conceição responde em voz baixa e com seu jeito de pessoa humilde: “ainda não”.

Em seguida, as câmeras da emissora de Humberto Coutinho adentram a residência e o repórter volta a fazer o seu show de sensacionalismo afirmando que as imagens “são simplesmente chocantes”, pois “o homem está sendo velado em cima da porta, em pleno 2017”, revolta-se Reginaldo Pinho.

Mas vamos colocar os pingos no is em mais uma história mal contada da TV Sinal Verde.

Logo após a morte do senhor Gilvan Borges da Silva, a autoridade policial foi chamada para o local. Constatado o óbito, a equipe do IML foi acionada e o corpo levado para Timon, o que é um pesadelo a mais para os caxienses que perdem seus entes queridos e tem que esperar a boa vontade do governo Flávio Dino nos trâmites do Instituto Médico Legal em solo timonense.

Voltando para a residência na madrugada desta quinta-feira, 22, por volta de 03:00hrs, e sem nenhuma autoridade do município tomar conhecimento do fatídico acontecimento, a família, sem recursos financeiros para comprar a urna funerária, e pelo horário que o corpo chegou, desmonta a porta da casa e improvisa um espaço para acomodar o defunto enquanto todos, ainda emocionados com o acontecimento, procedem as rezas e esperam o amanhecer do dia para buscar a solução para o caixão onde o defunto seria enterrado.

A Prefeitura de Caxias sempre disponibiliza caixões para famílias de baixa renda.

Para a obtenção da urna funerária, basta um simples telefonema para a Secretaria de Assistência Social, quando a morte acontece na zona rural ou em casa, e assim que uma assistente social constata a veracidade da informação, providencia a entrega.

Quando a morte acontece num dos hospitais da cidade, o serviço social é que toma as medidas quanto a necessidade ou não da família receber o caixão doado pelo município..

No caso da morte do senhor Gilvan Borges da Silva, de acordo com informações da Assistência Social do município, “em nenhum momento a família entrou em contato solicitando o caixão”, informou o professor Chiquinho, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.  

Pelas informações dos familiares, também dadas ao repórter da TV Sinal Verde, eles não sabiam que o serviço social da Prefeitura disponibilizava caixão para pessoas de baixa renda.

Por conta de laços de amizade, os parentes de Gilvan Borges procuraram o ex-vereador Luis Lacerda, que imediatamente providenciou o caixão para o enterro, fato que não foi noticiado pela emissora, que preferiu fazer mais uma matéria sensacionalista para tentar atingir negativamente a atual administração do município.

Depois de ‘TV Recalque’, não duvido que a emissora coutinhiana passe a ser chamada de ‘TV Defunto’, ‘TV Caixão’...

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Léo Coutinho ta cagando pra ti Sabá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Cláudio Sabá disse...:

    E eu pra ele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Unknown disse...:

    Verdade Leo só fez merda mesmo em caxias, uma foi deixar que O SAAE acabasse com o riacho do ponte,e quer q em 6 meses o Fabio resolva as merdas deles, faça favor né

  1. italojrbatera disse...:

    Parece que os meios de comunicação em caxias ao invés de levar informação ao povo,so serve mesmo pra jogar sacola de merda um no telhado do outro. A política esta de parabens a corrupição agradece. Manda um alô pra ela.

  1. Anônimo disse...:

    Esse sabá fala besteiras viu

  1. JOSE FRAZAO disse...:

    É uma vergonha essa tv sinal verde se aproveitando das fragilidades das pessoas em momentos tão delicados em que as pessoas vem passando diante da morte de seus entequeridos,eles se aproveitam para fazer sensacionalismo,através da pessoa desse sujeito Reginaldo pinho,esse cara devia ter vergonha na cara de usar a midia coutinhiana para tentar lubridiar as cabeças dos cidadões caxiense de uma forma absurda,é muita cara de pau e desespero desse pessoal que até hoje ainda não se conformaram com a taca nas urnas,será que eles não compreenderam que o povo caxiense quando não quer mais politicos desse tipo léo coutinho nós botamos pra fora,e agora eles usam todos os meios possiveis para tentar de forma covarde e absurda denegrir a imagem do prefeito.Sinceramente eu tenho dó desse pessoalzinho que fazem do todo tipo de teatro para agradar seus patrões,é uma esculhambação sem tamanha,essa turma do desespero ai tem gente que vai até o estado islâmico se possivel,tudo para defender o seu chefe maior que é Humberto coutinho.Esse grupo ai pregava um ódio tamanho contra a familia sarney,falavam que o grupo sarney queri perpetuar no poder,que o maranhão era atrasado por conta do grupo sarney,e agora eles estão ai também querendo perpetuar no poder,e nada de serviços de grande importância se tem visto nesse estado.Oura coisa também que me chama a atenção é um sujeito ai que todos os sábados usa os microfones da radio sinal verde para falar tanta bobagem,é incrivel a forma que esse sujeito critica tanto a atual gestão,na gestão passada para ele caxias era uma cidade de primeiro mundo não se via ele fazer um critica se quer,mas a razão todos sabem,agora tudo que se acontece em caxias ele ver e o culpa o fábio gentil,sinceramente esse cara é um tremendo de um brincalhão.Antes na gestão passada o telefone do programa na qual ele apresenta não era aberto ao ouvintes com medos das criticas,agora eles liberam o telefone para os ex-mensalinhos ligarem e tentarem de todas as formas mais covardes e sorrateiras tentarem queimarem a imagem do prefeito,a exemplo disso no sábado passado alguns ouvintes ligaram e disse umas poucas e boas para o individuo que conduz programa e ele disse que aqueles ouvinte que ligaram estavam equivocado,ora mais ele que anda equivocado e culpa os ouvinte,pra ser sincero eu particularmente tenho dó desse povinho que anda chorando com dor de cotovelo pela perda das mamadas nas tetas do municipio,é triste mas eles ainda vão chorarem bastantes,e aja sensacionalismo,Ó PAI TENHA PENA DO REGINALDO PINHO,ELE NÃO SABE OQUE DIZ.

  1. Unknown disse...:

    Esse individuo ex prefeito nao ta cagando so pro blogueiro nao, ele fez merda pro municipio todo, tanta bosta que deu no que deu. O Cabeludo meteu-lhe uma TACA que ate hoje ele e sua turma ainda andam PERTUBADOS!

Postar um comentário