Minha Figura

Hospital Universitário de Caxias volta a ser pauta na Câmara

9.6.17
Vereador Magno Magalhães

O Hospital Universitário de Caxias, dos cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estado do Maranhão (Uema), voltou a ser assunto na Câmara Municipal. O tema foi novamente levantado pelo vereador Magno Magalhães (PSD), na sessão de quarta-feira (7), e ganhou uma ampla discussão entre os parlamentares caxienses.

Segundo Magno Magalhães, o Hospital Universitário de Caxias está somente no papel. “É um debate mais acadêmico, do que político. Mas sabemos que as grandes decisões são tomadas por meio da política”, disse.

O vereador apresentou uma proposta do vereador Paulo Simão (DEM) de que a Câmara faça um documento e encaminhe ao reitor da Uema e ao governador do Estado para que eles tomem ciência do que a Casa pensa sobre o assunto.

O vereador Ximenes (PR) apoiou a iniciativa. “Essa Casa tem uma Comissão de Saúde que pode encabeçar isso, nós damos o total apoio. A Câmara não tem competência para resolver isso, nem o prefeito, mas tem que chegar a quem tem, o Governo do Estado”.

Outra sugestão de Magno Magalhães, por base de uma conversa com o ex-deputado federal Gastão Vieira (Pros), “caso o Governo do Estado não puder abarcar o Hospital Universitário, que se faça a sua federalização”.

Mário Assunção (PPS) reforçou a importância da ‘força política’ para a abertura do Hospital Universitário. “A abertura do curso de Medicina em Caxias foi uma força política muito grande. E nós devemos e vamos continuar fazendo esforços para que consigamos também abrir esse hospital para atender a demanda da nossa sociedade”, frisou.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Caxias

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Dr magno, que competência tem o excelentíssimo vereador Paulo Simão, para apresentar proposta sobre hospital universitário, é o mesmo tipo de discurso apresentado no fórum CesC uema, cuida da rede municipal de saúde que é competência da câmara de Caxias

Postar um comentário