Minha Figura

EMPREENDEDORISMO - Sebrae e Prefeitura de Caxias reafirmam parceria para realização de ações no município

23.6.17
A cidade de Caxias vai receber ainda neste ano de 2017 uma série de ações voltadas para o fomento do empreendedorismo no município. O compromisso foi firmado entre o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães e o Prefeito de Caxias, Fábio Gentil. O encontro aconteceu na última terça-feira, 20, e contou também com a presença do gestor de projetos do Sebrae, Stênio Pinheiro; do Secretário Municipal de Indústria e Comércio, João Antônio Queiroz; e o coordenador da mesma secretaria, Expedito Motta.

Como parte dessa parceria, o Sebrae desenvolverá ações voltadas para quem trabalha na informalidade, na intensão mobilizar e sensibilizar sobre a importância e benefícios da formalização. Além disso, com um projeto de construção do Shopping Popular de Caxias, o Sebrae oferecerá aos comerciantes locais  os cursos de Gestão Financeira, Atendimento ao Cliente, Vendas, Boas práticas de manipulação e fabricação dos alimentos, dentre outros. As ações de capacitação devem ser desenvolvidas também com trabalhadores que oferecem produtos e serviços no Balneário Veneza.

No que diz respeito às ações voltadas para impulsionar o desenvolvimento de políticas públicas em Caxias, também ficou acertado durante o encontro, a inauguração da Sala do Empreendedor no município, no próximo dia 18 de julho.

A Sala do Empreendedor, um órgão da prefeitura municipal, que tem o apoio do Sebrae no desenvolvimento de suas ações. O local que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Na ocasião, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ressaltou a importância da parceria para o processo de implantação de uma cultura empreendedora na região. “Caxias tem um grande potencial empreendedor e acreditamos que com a parceria do Sebrae podemos gerar mais oportunidades para os empresários locais. Estamos aptos e dispostos a contribuir com o Sebrae no que for necessário para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Durante a reunião houve também o debate sobre os benefícios da Lei Geral da Micro e Pequenas Empresa, que já foi implantada no município e que deve servir como base para o incentivo da ampliação de pequenos negócios locais. “As micro e pequenas empresas representam a maioria dos negócios da região. A disponibilidade do poder público em fazer cumprir a Lei reflete diretamente no desenvolvimento econômico do município, uma vez estimulam o crescimento dessas empresas”, explicou o gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães.  

Fonte: ASCOM SEBRAE

0 comentários:

Postar um comentário