Minha Figura

Ato ecumênico comemora 16 anos da Guarda Municipal de Caxias

18.6.17
Um culto ecumênico marcou as comemorações dos 16 anos da Guarda Municipal em Caxias. O ato foi realizado no auditório da Prefeitura na manhã deste sábado (17/06).

“A menina dos olhos da Secretaria de Segurança Pública é a Guarda Municipal. Nós temos projetos de melhorar a Guarda Municipal, de criarmos uma estrutura, reequipar. Vamos dar à Guarda Municipal uma nova roupagem até o final dessa gestão”, lembrou Sgto. Mesquita, secretário Municipal de Segurança.

“Fico muito honrado em receber essa medalha e demonstrar o interesse que a Guarda tem em se entrelaçar com os outros órgãos de segurança. É uma parceira nossa, principalmente no vídeo monitoramento, onde crimes de grande repercussão na cidade foram esclarecidos”, ressalta Jair Paiva, Delegado Regional.

O pastor Ian Marcel e o padre Luís Costa, realizaram celebrações marcadas por momentos de fé, emoção e agradecimento. Autoridades civis e militares, secretários municipais e familiares estiveram presentes. O secretário de Infraestrutura, Murilo Novais, representou o prefeito Fábio Gentil. O vereador Catulé foi reconhecido pelos Guardas Municipais como uma das personalidades que contribuíram com a mesma e recebeu uma medalha de honra ao mérito.

“Queremos dizer que a ideia do prefeito Fábio Gentil é melhorar cada vez mais a Guarda Municipal. Nós, enquanto secretário de Infraestrutura, temos dado total apoio sempre buscando melhorar as instalações e manter um entrosamento bem de perto” ressalta, Murilo Novais, secretário de Infraestrutura.

A solenidade foi finalizada com a entrega de 10 menções honrosas às pessoas que contribuíram com a corporação. Os Guardas Municipais também ofereceram presentes a cada membro da instituição; atualmente, a mesma conta com 04 viaturas e 105 profissionais. A inspetora da Guarda Municipal, Roseane Costa, lembrou que nos últimos dias, os profissionais têm feito pesquisas com a finalidade de buscar o panorama histórico da Guarda no Maranhão e no Brasil. A Guarda Municipal de Caxias foi a segunda corporação do gênero criada no Maranhão.

“Estamos comemorando os 16 anos e pleiteando a melhoria da nossa estrutura para desenvolver um melhor trabalho na cidade de Caxias. Uma as coisas mais importantes que existe hoje é a união entre todos os membros da corporação para que o trabalho se desenvolva da melhora maneira possível”, explicou Leonardo de Sousa, Guarda Municipal.

“Hoje é um momento de colaboração de vida, de estarmos presentes mostrando que estamos aqui para servir à população de Caxias e ao nosso governo que tem nos dado todo apoio diante dessa luta que viemos travando na nossa cidade”, expôs Roseane Costa, inspetora da Guarda Municipal.

Fonte: Ascom/Caxias

0 comentários:

Postar um comentário