Em Timon, Escola Aluísio de Azevedo sai da crise e comunidade escolar elogia governo e o deputado Rafael Leitoa

18.3.17
Por Elias Lacerda

Demonstrando agilidade e compromisso com uma educação de qualidade, o governo do estado do Maranhão através da Secretaria Estadual de Educação resolveu em tempo hábil a situação do Centro de Ensino Aluízio de Azevedo no município de Timon. A escola foi assaltada no último sábado de carnaval durante o dia onde no momento que estava desguarnecida de vigilantes. Os ladrões aproveitaram e levaram ventiladores, todas as lâmpadas das salas de aula e vários outros equipamentos. Imediatamente a comunidade escolar se mobilizou através da direção da escola buscando parcerias fundamentais para a solução dos problemas.

Através da imprensa e primeiramente no eliaslacerda.com a sociedade tomou ciência dos fatos e o governo do estado foi mobilizado com a intervenção e parceria efetiva do deputado estadual Rafael Leitoa. O governo do estado foi acionado e o Secretário de Educação Felipe Camarão colocou toda a estrutura da secretaria a disposição da comunidade escolar do colégio Aluízio de Azevedo. Foram enviados 20 ventiladores para a escola, todas as lâmpadas, recursos serão enviados para compra de bebedouros e a quantidade de merenda enviada para a escola será reavaliada.

Nesta semana a escola está funcionando a todo vapor. Sendo assim, a direção da escola comunicou ao eliaslacerda.com que a comunidade escolar do colégio Aluízio de Azevedo ( pais, alunos, professores e servidores) querem agradecer ao governador Flávio Dino, ao secretário de educação Felipe Camarão e principalmente ao deputado estadual Rafael Leitoa. “Sem a intervenção imediata do deputado Rafael Leitoa que foi sensível e solidário com a situação do colégio Aluízio de Azevedo, o problema não seria resolvido na rapidez que foi”, contou o professor e diretor da escola, Naldo Bezerra.

0 comentários:

Postar um comentário