O QUE A VOLKSWAGEN PRETENDE COM O NOVO GOLF 1.0 TSI?

4.9.16
Hatch médio, motor 1-litro e câmbio manual: será que essa configuração pode dar certo?

Ponteira simples e logotipo MSI? Tem motor 1.6. A diferença para o 1.0 será o TSI
na traseira | Crédito: Marco de Bari

O motor que faz mágica no Up! TSI muito em breve estará disponível para ninguém menos que o Golf. Será a primeira vez que veremos no Brasil um carro médio com motor tão pequeno: o 1.0 TSI de três cilindros flex, com turbo e injeção direta, e aproximadamente 125 cv e 22 mkgf de torque a partir de 2.000 rpm - no caso do torque, é 30% a mais do que o 1.6 MSI, atingidos na metade dos 4.000 rpm necessários para que o EA-211 exerça toda sua força.

Este novo motor virá no Golf Comfortline combinado com o câmbio manual de seis marchas e deve servir como laboratório mercadológico para o conceito de downsizing (tendência de diminuição do tamanho dos motores sem comprometer o desempenho) em carros médios no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário