Minha Figura

AMOSTRAGEM X FÊNIX - Caxienses aguardam com expectativa divulgação de pesquisas eleitorais nesta sexta-feira, 30

30.9.16
Com a medida que o dia da eleição se aproxima, a expectativa em torno do resultado final da campanha eleitoral deixa todos apreensivos.

A única forma que os candidatos e os meios de comunicação tem para dar aos eleitores um mínimo de orientação sobre tendências e probabilidades de uma eleição é através das pesquisas de opinião.

Nas eleições deste ano, o grupo Coutinho usou e abusou de resultados favoráveis de pesquisas.

O Instituto Amostragem, de Teresina, e o Escutec, de São Luis, mostraram em diversas sondagens um quadro favorável para Léo Coutinho.

Os números apresentados pelo Instituto Escutec no início do mês, apontando uma vantagem estratosférica para o candidato da situação, revoltou os simpatizantes de Fábio Gentil, que duvidaram desses números. A exploração da recente prisão de Fernando Júnior, proprietário da Escutec por envolvimento no escândalo na cidade de Anajatuba, que teve destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, foi lembrada pelos correligionários de Gentil como forma de desqualificar uma pesquisa feita por alguém com sérios problemas na justiça.

A partir de 00:00h desta sexta-feira, 30, duas pesquisas, uma do Instituto Fênix, de Pernambuco, em aferição encomendada por correligionário do candidato da coligação “Caxias é do Povo”, e o Instituto Amostragem, de Teresina, em sondagem encomendada pelo Portal 45 graus, de propriedade da marqueteira do candidato da coligação “A Mudança Continua”, o mais feroz e implacável aliado de Léo Coutinho na internet, estarão disponível para divulgação.

Seja qual for o resultado dessas duas sondagens, possivelmente teremos aliados de ambos os candidatos contestando os números dos dois institutos.

A tensão é grande até o dia da eleição em Caxias.

0 comentários:

Postar um comentário