Escolas municipais de Timon se preparam para início das aulas

14.2.16
As aulas irão iniciar no dia 15 e escolas passam por últimos detalhes

As escolas da rede municipal de ensino de Timon estão sendo preparadas para receber os alunos na próxima segunda-feira (15.02), quando inicia o período letivo 2016. Serão 33 mil alunos atendidos nas creches e escolas do município. Os professores também estão em planejamento para o início das aulas.

No Pré-Escolar Tia Marica, localizado no bairro Parque Alvorada, os últimos detalhes estão sendo finalizados. “Estamos terminando a limpeza, vamos ornamentar com balões, fazer dinâmicas e um painel para que, no dia 15, esteja tudo colorido para recebê-los com alegria, em especial àqueles que estão começando a vida escolar”, comentou Vanessa Benvindo, diretora. A escola atende atualmente 96 alunos, do 1º período da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental e passou por reforma e climatização. “Será um grande ano, pois os alunos irão estudar em um ambiente reformado, confortável e salas climatizadas”.

Os preparativos no Pré-Escolar Tia Maria Luiza Moura, no bairro Vila Angélica, também estão a todo vapor. A escola foi climatizada e agora os 450 alunos atendidos, do 1º período ao 2º ano, estudarão em ambiente favorável para o aprendizado. “Estamos decorando toda a escola com balões, vai ter uma pessoa para animar com música na chegada dos alunos. Os professores irão fazer a acolhida individual e preparam lembrancinhas para eles. Além disso, agora as salas estarão mais confortáveis”, disse Lucileia Costa, diretora da escola.

Mas não é só a estrutura das escolas que está sendo preparada para o início das aulas; os professores também estão se reunindo e planejando o ano letivo. Desde o dia 1º de fevereiro, todos os professores da rede municipal participam da Semana Pedagógica, que envolve toda a comunidade escolar. É uma oportunidade para discutir as atividades do plano pedagógico que será executado no decorrer do ano, em especial no primeiro semestre.

Na Escola Municipal Estevam Belo, inaugurada recentemente no bairro Novo Tempo, toda a equipe se reuniu ontem (11.02) com a comunidade para dar as boas vindas, bem como fazer comunicados gerais e definir as regras junto com os pais.

De acordo com a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ceres Nolêto, tudo é para transcorrer normalmente, conforme o planejamento feito pela secretaria. “O calendário escolar será cumprido, com os 200 dias letivos. O processo de lotação já está sendo finalizado, e todas as escolas irão iniciar com seu quadro de professores completo. Esperamos que tudo ocorra dentro da normalidade e alegria ao receber os alunos”. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário