Minha Figura

Bastidores & bastidores

20.2.15
Não gostaram
Os proprietários das residências próximas ao corredor da folia, na Avenida Alexandre Costa não gostaram nada do local onde ficaram os banheiros químicos. Alegam que não foram consultados pelas autoridades sobre a localização dos mesmos. “Sabá, a zoada era insuportável e o local que escolheram para colocar os banheiros químicos era ao lado da minha casa e o fedor incomodava demais”, diz um morador da Avenida que garante não ter sido procurado sobre o evento. “Acho que como cidadãos de bem, pagadores de impostos que somos, deveríamos ser ouvidos. Se fosse na rua de uma autoridade essa bagunça, colocariam os banheiros ao lado da casa?” questiona o morador revoltado.

Cantafolia
O bispo Dom Vilson Basso teve que agir energicamente para impedir a realização do evento Cantafolia no sábado de Carnaval. Motivo: era próximo da missa de sétimo dia da morte do saudoso padre Mendes, que tantas missas celebrou na Igreja de São Benedito e onde o palco do Cantafolia estava instalado.

Devoto
O vice-prefeito de Matões e ex-vereador de Caxias, Ferdinando Coutinho, esbravejou e quase provoca uma grave crise com a Igreja Católica ao querer enfrentar a decisão do bispo caxiense. Devoto de algum santo ainda não catalogado pela Igreja, Ferdinando desceu das tamancas e ordenou que a festa se realizasse no meio da Praça de São Benedito, como de fato aconteceu.

Intervenção
O clima só não esquentou de vez por conta de Dom Vilson ter recorrido ao deputado Humberto Coutinho para resolver a questão. HC, que só vai na missa em ocasiões especiais, conseguiu conter a fúria do irmão que queria o palco na frente da Igreja. Tanto HC quanto o irmão irão levar mais essa na prestação de contas com São Pedro.

Comissão
Depois de muita discussão, os blocos de Caxias conseguiram ‘descolar’ 500 ‘pilas’ da Prefeitura de Caxias como patrocínio. Aliás, 440, pois 60 ‘paus’ tiveram que ficar retidos pela comissão organizadora dos blocos.

Realidade
Acabou o Carnaval, a festa foi bem avaliada pela população, o prefeito “pegou o beco” bem antes do encerramento da folia, o salário dos servidores foi pago antes do evento... Agora vem o pagamento do cartão de crédito, daquela prestação que não acaba nunca, da escola dos filhos, do supermercado...

Consolo
Mas tenham uma certeza clara como a luz do dia: o salário dos servidores públicos municipais em Caxias vai continuar o pior da região leste em todos os níveis.

Inversão de valores
Em Caxias, ex-motorista de vereador está com mais prestígio que presidente de poder. Sem conseguir emplacar um correligionário num pequeno emprego, o ex-motorista deu apenas um telefonema e conseguiu o feito que perdurava por mais de 30 dias. Como o mundo dá voltas...

Papa-tudo
Rapaz!!! Foi só o Humberto Coutinho assumir a presidência da Assembleia Legislativa do MA que passou a ser visto de tudo em Caxias. Dizem que em política só não pode boi voar e nem o mar secar, mas já, já poderemos assistir isso acontecer. As mudanças de opiniões nas redes sociais estão acontecendo numa rapidez incrível. Isso sem falar...

Incansável
Mesmo nos dias da folia carnavalesca, o vereador Luis Lacerda não parou de fazer seu trabalho de reivindicar melhorias nos bairros da cidade. Ontem mesmo ele usou sua página pessoal no facebook para pedir que a Prefeitura de Caxias faça a limpeza e consequente desobstrução dos bueiros da Rua do Espírito Santo a fim de evitar o acúmulo de água das chuvas nas residências daquela área. Prevenir é melhor do que remediar!

Poderosa
Enquanto muitos reclamam, “ela” está mais sortuda do que nunca. Daqui a pouco mais novidades.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O SANTO DESSE VALENTÃO DEVE SER O SÃO LAMPIÃO.

Postar um comentário