O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE) segue reforçando o compromisso com a educação ambiental e o uso consciente da água. Como parte da programação da campanha “Cada Gota Vale”, teve início o ciclo de palestras nas escolas participantes do concurso de poesia.
A atividade é desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMCET), fortalecendo o diálogo entre a gestão, os educadores e os estudantes.
O coordenador pedagógico da Escola Vereador Teódulo Aragão ressaltou que o tema da educação ambiental já é trabalhado na escola e que a ação do SAAE veio reforçar essa conscientização.
“Eu acredito que os nossos alunos serão multiplicadores desse projeto. A conscientização sobre o desperdício de água, eles vão levar para a família e para a comunidade. Acredito que isso terá um impacto muito positivo. Quem ganha com isso é o meio ambiente, pois teremos um grande resultado no que diz respeito ao racionamento e à redução do desperdício de água,” ressalta.
A ação tem como objetivo explicar para os alunos do 4º ano sobre o processo de tratamento da água, desenvolvido pelo SAAE Caxias, e conscientizar sobre a importância da preservação desse recurso tão precioso, especialmente durante o período do B-R-O BRÓ, quando as altas temperaturas aumentam o consumo e os riscos de desperdício. A partir das palestras, eles terão as informações para produzirem as poesias e participarem do concurso.
A estudante Carolina Almeida destacou a relevância do aprendizado sobre o processo de tratamento da água. “Eu achei muito importante, porque ajuda a conscientizar e também a levar esse conhecimento para mais pessoas”, enfatiza.
“A gente aprendeu a consumir a água de forma consciente, a não desperdiçar e a deixar a torneira desligada quando for escovar os dentes,” destacou o estudante Artur Emanuel, da Escola Ruy Frazão.
A campanha “Cada Gota Vale” inclui ainda várias ações de mobilização e conscientização como blitz educativa no centro comercial da cidade; diálogo com empresários; ações em instituições públicas e privadas de ensino, incentivando a responsabilidade coletiva no combate ao desperdício de água.
0 comentários:
Postar um comentário