A Prefeitura de Caxias segue promovendo ações de conscientização e valorização da vida, através da campanha Setembro Amarelo. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial. Nesta semana, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mais uma ação de conscientização e valorização da vida foi realizada.
Camila Vilanova, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, enfatizou a programação diferenciada da campanha este ano em Caxias. “Falando um pouco da campanha do Setembro Amarelo, que vai ser bem longa, a gente tem várias atividades ao longo do mês. Então, este ano a gente resolveu fazer uma ação mais acolhedora, com música para as pessoas terem um dia de paz, de tranquilidade. Começar o dia bem animado, sabendo que a vida é importante, dando importância para as pequenas coisas, como uma música, você receber um bom dia”, destaca.
Ao longo da semana, a programação já contemplou ações no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas; Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil e o Centro de Atenção Psicossocial III, além da sede da Secretaria de Saúde.
A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas, Diana Farias, destacou a importância de também ouvir os servidores públicos que atuam na área. “Nós que trabalhamos com saúde mental o ano inteiro, eu acredito que os funcionários têm que estar bem para poder acolher. Se nós, profissionais, não estivermos bem equilibrados, não conseguimos ajudar quem procura o nosso serviço”, frisa.
“Eu acho que a melhor coisa da vida da gente é ser bem recebida, bem acolhida. Pela manhã, amanhecer o dia recebendo um abraço das pessoas especiais é muito legal. Então, a gente só tem a agradecer a Deus por esse momento. Muito bom, maravilhoso, amei”, relatou a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Francisca.
Continua
aqui...
0 comentários:
Postar um comentário